desenvolvedores

Grupo de Desenvolvedores do Google de Marília é lançado com o apoio da Unimar 

A Universidade de Marília (Unimar) será a sede do Grupo de Desenvolvedores do Google (Google Developers Group – GDG). A comunidade tem como objetivo reunir pessoas interessadas no desenvolvimento de tecnologias Google para aprender, utilizar e promover as ferramentas oferecidas pela plataforma online. O lançamento será realizado no dia 10 de março, às 19h25, no anfiteatro da reitoria da Unimar, com apresentação do projeto e mesa redonda com convidados.

De acordo com o coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e, também, um dos líderes do grupo, o Prof. Caio Saraiva Coneglian, a Unimar é a principal apoiadora do grupo. “A Unimar, por meio de seus cursos de graduação na área, se consolida, cada vez mais, como referência de formação de tecnologia da informação na região de Marília, o que é demonstrado pela Universidade ser a apoiadora do GDG. Na prática, os nossos alunos passam a ter acesso a conteúdo de alto nível e contato com os principais profissionais da área no mundo todo”, explica.

O GDG Marília é um grupo de desenvolvedores de software que, de forma comunitária, auxilia na disseminação de novas tecnologias, especialmente, as tecnologias do Google. “As principais cidades do mundo possuem um capítulo do GDG e, agora, a cidade de Marília passa a estar nesse rol. Por meio do GDG, alunos e profissionais terão acesso a minicursos, palestras e conexões com a comunidade, tornando-se uma forma de expandir ainda mais a área de tecnologia da informação na cidade de Marília”, complementa o coordenador.

O lançamento do GDG também contará com uma mesa redonda com o tema: “Tecnologias, linguagens e desafios para os desenvolvedores e para o mercado”. Os convidados para o bate-papo são profissionais renomados da área de tecnologia: o especialista em desenvolvimento android e docente da Unimar, Luis Querino; o desenvolvedor sênior do C6 Bank, Leonardo Lima e o empresário Fábio Dacêncio Pereira, além dos outros líderes do grupo Luis Cesar Benedito e Alexandre Augusto de Almeida. A mediação será realizada pelo coordenador Caio.

Ainda segundo Caio, esta parceria é mais um diferencial da Universidade de Marília. “Essa é mais uma das muitas ações que a Unimar vem liderando na cidade de Marília no âmbito da Tecnologia da Informação, entregando aos alunos uma formação diferenciada, vinculada às principais tecnologias e comunidades do mundo”, destaca.

O evento será realizado no dia 10 de março, às 19h25, no auditório da reitoria da Unimar. Para participar, basta fazer a inscrição gratuitamente pelo site https://oficial.unimar.br/lancamento-google-developers-group-gdg-marilia/

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
online free course
download coolpad firmware
Premium WordPress Themes Download
free download udemy course

Publicado por em 10 de março de 2022 | 537

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!