bolsas capes

Mestrado e Doutorado em Direito da Unimar é contemplado com mais 9 bolsas Capes

A Universidade de Marília (Unimar) foi contemplada, nesta segunda-feira, dia 7, com mais nove bolsas para o Mestrado e Doutorado em Direito pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. Foram autorizadas três bolsas integrais de doutorado, duas bolsas integrais de mestrado e quatro bolsas taxa, que isentam os alunos das mensalidades.

As bolsas para o mestrado têm duração máxima de 24 meses, o bolsista integral recebe o valor de R$ 1.500,00 mensal e o bolsista taxa conta com o pagamento de R$ 800,00, que deverá ser repassado para a Instituição. Para o doutorado, o prazo máximo de duração da bolsa é de 36 meses, neste caso, o benefício integral tem o valor de R$ 2.200,00. O benéfico representa a possibilidade de financiamento das pesquisas para os alunos selecionados, além da isenção de pagamento das mensalidades.

O coordenador-adjunto do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Unimar, Prof. Dr. Emerson Borges, informa que o edital de bolsas do doutorado já está disponível na página do Programa, basta acessar (www.ppgd.unimar.br/bolsas). O professor explica ainda que para as novas bolsas de mestrado não será lançado outro edital, pois o mesmo já prevê vagas que surgirem até 31 de julho. “As vagas já estão disponíveis no edital de bolsas do primeiro semestre, sendo três para bolsista taxa e uma integral, o que somando serão as novas vagas”.

O professor Emerson informa ainda, que para as três novas bolsas integrais do doutorado será lançado um novo edital que ficará disponível no site do PPGD Unimar até a próxima sexta-feira, dia 11.

A Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária, Profa. Dra. Fernanda Mesquita Serva disse que “a autorização dessas novas bolsas por parte da CAPES apenas reforça a maneira séria e responsável que o PPGD Unimar vem sendo conduzido, ou seja, é mais um reconhecimento da qualidade do Programa de Mestrado e Doutorado. É uma conquista do Programa, que beneficia não só a Instituição, mas principalmente aqueles que buscam a qualificação acadêmica e profissional”, destaca.

Para ter direito à bolsa é necessário:

• Estar regularmente matriculado/a no Curso de Mestrado ou Doutorado em Direito da Universidade de Marília.
  • Não ter utilizado o trancamento da matrícula, exceto em caso de doença grave
  • Não possuir qualquer relação de trabalho com a Universidade de Marília;
  • Ser aprovado na seleção pela Comissão de Bolsas;
  • Possuir bom desempenho acadêmico, não tendo sido reprovado em nenhuma disciplina no Mestrado ou Doutorado;
  • Não estar aposentado;
  • Não haver acúmulo com qualquer modalidade de auxílio ou bolsa de outro programa da CAPES, ou de outra agência de fomento pública nacional ou internacional, ou ainda, com o exercício profissional remunerado, ressalvada expressa permissão em norma específica (Portaria Conjunta CAPES/CNPq n. 1, de 15 de julho de 2010).

Para mais informações sobre as bolsas e inscrições para o processo seletivo do mestrado e doutorado em Direito da Unimar, acesse: www.ppgd.unimar.br

free online course
download mobile firmware
download udemy paid course for free