inscrições

Inscrições para o mestrado e doutorado em Direito Unimar terminam nesta quarta-feira

As inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Universidade de Marília (Unimar) terminam nesta quarta-feira, dia 16. O processo seletivo será 100% on-line. Ao todo, são ofertadas 30 vagas, sendo 20 para o mestrado e 10 para o doutorado. Confira todas as informações sobre o processo seletivo através do edital.

As provas e entrevistas acontecem no dia 18 de março, através de plataformas virtuais. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do nosso site ppgd.unimar.br e a documentação deve ser enviada para o e-mail da Secretaria do PPGD Unimar: ppgd@unimar.br.

A seleção terá duas etapas. A primeira acontece com a realização da prova através da plataforma Google Forms e a segunda, será a realização de entrevista e avaliação do projeto para os inscritos ao doutorado, que irá acontecer pelo Google Meets.

Os programas de mestrado e o doutorado oferecem duas linhas de pesquisa: “Relações Empresariais, Desenvolvimento e Demandas Sociais” e “Empreendimentos Econômicos, Processualidade e Relações Jurídicas”. O candidato deve optar no momento da inscrição por apenas uma linha de pesquisa. Ambas as linhas oferecem 10 vagas para mestrado e 05 vagas para o doutorado.

O resultado do processo será divulgado a partir das 18h do dia 18 de março de 2022, no nosso site. O cronograma completo da seleção está disponível no edital.

Bolsas Capes

O Programa está com dois editais abertos para seleção de bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) destinadas aos mestrandos e doutorados. Ao todo, são sete bolsas taxa e três integrais para o mestrado e três integrais para o doutorado. As inscrições vão até o dia 22 de março para as bolsas destinadas ao mestrado e dia 31 para as destinadas ao doutorado. Confira os editais: Edital Bolsas Mestrado e Edital Bolsas Doutorado.

As bolsas para o mestrado têm duração máxima de 24 meses, sendo a bolsa benefício integral, em que o bolsista recebe o valor de R$ 1.500,00 mensal, e a bolsa taxa, com o benefício de R$ 800,00. Já para o doutorado, o prazo máximo de duração da bolsa é de 36 meses, neste caso, estão sendo ofertadas três bolsas benefício integral no valor de R$ 2.200,00.

Bolsa Egresso Unimar

Egressos do curso de Direito da Universidade de Marília interessados em retomar os estudos nos Programas de Mestrado em 2022 podem concorrer a uma bolsa integral, isenta de 100% das taxas relativas às mensalidades, ou seja, a bolsa será inteiramente custeada pela instituição.

Para participar da seleção, os interessados devem se inscrever no processo de seleção de bolsas e, de forma concomitante, no processo seletivo on-line do primeiro semestre do PPGD Unimar. Além disso, precisa preencher a ficha anexa destinadas aos egressos e entregar junto com a documentação exigida pelo Edital de Bolsa Egresso Unimar.

lynda course free download
download xiomi firmware