agrovet

Unimar e o Ambiente de Inovação Connect realizam o 1º Hackathon AgroVet da região

Serão 12 horas de maratona, em que os inscritos buscarão soluções para os problemas propostos pelos mentores de diversificadas áreas ligadas a agronomia e veterinária.

A Universidade de Marília (Unimar) e o Ambiente de Inovação Connect realizam no dia 25 e 26 de março, das 19h às 7h, a 1ª edição do Hackathon AgroVet, uma maratona de 12 horas em que os participantes deverão desenvolver, por meio da tecnologia, soluções inovadoras para o agronegócio e medicina veterinária, a partir dos problemas trazidos pelas empresas desafiadoras. São R$42 mil reais em prêmios para os cinco primeiros colocados.

De acordo com a coordenadora do Hackathon, a executiva do Connect Ambiente de Inovação, Miquelle Siqueira Cardoso, a proposta é buscar soluções inovadoras para o agronegócio. “Essas soluções propostas, além de resolver as dores dos desafiadores, podem vir a se tornar um produto, serviço ou negócio e muitas startups já nasceram de desafios como este. Os participantes têm a oportunidade de trabalhar em uma equipe com pessoas de diferentes áreas de atuação, buscando soluções de maneira rápida e ativa, como o mercado demanda atualmente. É uma forma de colocar seu conhecimento em prática em um evento de maneira inovadora e divertida”, explica .

O Hackaton é uma maratona com o objetivo de idealizar, desenvolver e apresentar ideias e ações que podem resolver problemas de empresas e pessoas reais. Eventos deste tipo, estão relacionados à inovação e tecnologia e, por esse motivo, contam com profissionais de diversas áreas que usam a criatividade e a habilidade de trabalhar em equipe para encontrar as melhores soluções.

Ainda segundo Miquelle, o hackathon é muito benéfico para a área trabalhada. “O setor de agronegócios e veterinária ganha com o fomento de inovação e soluções voltadas para suas necessidades, pois estas soluções podem trazer ganhos como maior lucratividade, eficiência, redução de custos e ganho de escala”, complementa.

O evento será realizado de forma híbrida, presencial e online. Serão trabalhados problemáticas do setor de agronegócio e veterinária, em que precisam desenvolver soluções por meio de inovações. Serão escolhidos cinco grupos e as premiações ultrapassam R$ 42 mil reais.

Segundo a coordenadora acadêmica da Unimar EaD, Ana Lívia Cazane, vivenciar diferentes experiências torna o acadêmico ainda mais preparado para o mercado. “O aluno vai participar de um modelo de evento que está em crescimento, vindo a agregar no currículo. Acredito que é essencial que os alunos passem por todas as experiências que a Universidade oferece, porque aquele que se aceita os desafios, tem outro tipo de formação, ganhando habilidades importantes no mercado, como questões comportamentais, raciocínio lógico, criatividade, inovação, além de interação com outros profissionais e mentores, fazendo com que desenvolva a maturidade profissional”, destaca.

São 482 participantes, sendo 219 de forma presencial e 237 remoto. O evento reunirá os acadêmicos dos cursos de graduação presencial e do EaD. Para o diretor do ensino a distância da Unimar, Prof. Paulo Pardo, o projeto é mais um diferencial na construção da carreira dos acadêmicos. “A ideia é movimentar estes alunos de forma factível para os problemas reais apresentados pelos mentores. Os nossos alunos, participando de um projeto como este, têm a chance de colocar a mão na massa, trabalhando em equipe, buscando soluções em conjunto, e nem a distância vai atrapalhar com que eles possam estar em grupos, buscando a solução destes problemas”, conta.

Nesta sexta-feira, dia 19, os participantes participaram da live de divulgação dos desafios. A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Prof. Dra. Fernanda Mesquita Serva, participou e destacou a importância do Hackathon “Para nós, da Universidade de Marília, é uma novidade fazer com que os nossos alunos passem uma madrugada conosco no campus, mas é um evento que vem movimentando a Unimar. Atingimos a meta, bem audaciosa, confesso que fui surpreendida positivamente e estamos ansiosos por tudo que está por vir. Aproveito para desejar muita boa sorte a todos os participantes e, aproveitar, para dizer aos pais e responsáveis que podem ficar tranquilos, nossa equipe irá cuidar de todos. Este será um evento que vai entrar para a história da Unimar. Espero vocês na próxima sexta-feira”, finaliza.

O Hackathon Agro Vet tem início no dia 25, a partir das 19h, e será realizado no Ginásio de Esportes da Universidade de Marília. Para mais informações acesse www.unimar.br

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
udemy paid course free download
download lava firmware
Download Nulled WordPress Themes
online free course

Publicado por em 21 de março de 2022 | 709

Deixe um comentário

1 comentário.

  1. Fabiano Bertolini de Souto disse:

    Quais foram os Ganhadores? e quais idéias foram as contempladas?