Clínica de Odontologia

A Clínica Odontológica da Unimar oferece tratamento à comunidade

A Clínica de Odontologia da Universidade de Marília (Unimar) oferece tratamento odontológico de qualidade para a cidade e região. São variadas especialidades e procedimentos gratuitos, realizados pelos acadêmicos, sob supervisão dos docentes e coordenadores. Para participar, basta agendar uma triagem.

De acordo com a coordenadora do curso de Odontologia da Unimar, Beatriz Flávia de Moraes Trazzi, a clínica oferece tratamentos para crianças, jovens e adultos. “Estamos abertos para todos os procedimentos, mas em especial para as cirurgias de remoção de todos os dentes, a dentistica que é a restauração, odontopediatria e a ortodontia”, explica.

A Clínica Odontológica da Unimar oferece tratamentos para crianças, jovens e adultos, na remoção de cáries, limpeza, remoção de tártaro, obturações, reconstruções dentárias, próteses, odontopediatria e ortodontia. Os procedimentos são realizados pelos acadêmicos do terceiro e quarto ano da graduação, com a supervisão dos docentes e da coordenação.

Clínica de Odontologia
A Clínica Odontológica da Unimar oferece tratamento à comunidade

Ainda segundo a coordenadora, os pacientes, inicialmente, são avaliados pelos acadêmicos e docentes. “O paciente passa por uma triagem e é encaminhado para o tratamento. Todos os procedimentos são realizados na Clínica, com a supervisão dos docentes da área. As consultas podem ser realizadas dois períodos, manhã e tarde, e todo o tratamento é gratuito ”, complementa.

Segundo o coordenador da Clínica Odontológica da Unimar, Marcus Vinicius Tenuta Araújo, o atendimento à comunidade contribui com a promoção de saúde da população, além de ter um papel fundamental na formação acadêmica. “Nós temos uma estrutura de cem cadeiras odontológicas, que nos permite oferecer aproximadamente 6 mil procedimentos por ano com alta qualidade, que repercute diretamente no nível de saúde dos pacientes e nos faz ser agentes de transformação da qualidade de vida da comunidade”

Ainda segundo Marcus, a experiência vivenciada pelo aluno na clínica é fundamental para prepará-los para os desafios da profissão. “Para os alunos, é a oportunidade de vivenciar a realidade, ou seja, aprender com os problemas encontrados na comunidade, sendo um grande processo de aprendizagem”, complementa.

A Clínica de Odontologia da Unimar está localizada no bloco 1 da Universidade. Os agendamentos são pelo telefone (14) 2105-4133, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Mais informações acesse 1www.unimar.br

udemy free download
download samsung firmware