Unimar realiza o 1º Simpósio Interligas de Medicina Veterinária

Unimar realiza o 1º Simpósio Interligas de Medicina Veterinária 

A Universidade de Marília (Unimar) realiza até o dia 25 de maio o 1º Simpósio Interligas de Medicina Veterinária, com a integração das Ligas Acadêmicas de Cirurgia Veterinária, Saúde Pública e de Equinos. O evento tem como objetivo estimular a troca de conhecimentos, por meio da disseminação de trabalhos científicos e a interação dos grupos.   

Segundo o presidente da Liga Acadêmica de Saúde Pública Veterinária, o acadêmico Caio Ferreira Repik, a finalidade do Simpósio é promover o conhecimento e a interação dos alunos. “Nosso objetivo é que os alunos tenham a vivência prática das três áreas com grupos diferentes, ou seja, que eles possam desenvolver habilidades e trocar informações, além de exercitar as questões das competências humanísticas, como o falar em público, desenvolvendo habilidades de comunicação”, explica. 

A presidente da Liga de Cirurgia Veterinária, a acadêmica Beatriz Campanari Laurentino, destacou sobre outro ponto importante do Simpósio, a disseminação de conhecimento por meio das pesquisas científicas. “Nosso objetivo também é fazer com que os membros das Ligas apresentem trabalhos científicos, estimulando esta parte que é fundamental”, ressalta.

O  Presidente da Liga Acadêmica de Equinos, o acadêmico Lucas Modanez Campana, contou como foi o primeiro dia do evento. “Foi bem legal e dinâmico. Os alunos que apresentaram os trabalhos estavam bem tranquilos, interagindo com os demais participantes e sentimos que nosso objetivo foi cumprido, que era entrar de forma imersiva nos temas”, diz. 

O coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Prof. Dr. Fábio Manhoso, destacou o valor do evento. “Esta interligação das Ligas, em que eles são os protagonistas, uma vez que eles prepararam as apresentações, orientados pelos preceptores, é muito importante, porque é mais uma atividade que se mobilizam na questão daquilo que buscam, principalmente na questão de desenvolvimento das competências humanísticas, que é um diferencial, porque o aluno aprende a se posicionar, ser um bom líder, enxergar o futuro, construir algo e trabalhar em grupo, características fundamentais para o mercado de trabalho. Fico muito feliz. Quero parabenizar a todos os envolvidos e dizer que é um orgulho ver se concretizar este evento”, finaliza.  

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog


Publicado por em 24 de maio de 2022 | 504

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!