FARMACÊUTICA

Farmacêuticas do HBU e UPA Norte são homenageadas

Câmara Municipal realizou, na última sexta-feira (03/06), sequência da sessão solene em homenagem ao Dia do Farmacêutico(a). Na ocasião, cerca de 30 profissionais receberam honraria, por iniciativa do vereador Elio Ajeka (PP).

Tânia Yuriko Kushikawa Shirayshi, farmacêutica responsável/gerente de suprimentos do HBU (Hospital Beneficente Unimar) e Ana Carolina Tayette Villa Tucunduva, que atua na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona Norte de Marília receberam a honraria das mãos do parlamentar.

Elio Ajeka destacou que a homenagem foi prestada somente agora, devido às incertezas da pandemia de covid-19, no começo do ano. “A data é comemorada em 20 de janeiro, mas naquela ocasião era tudo muito incerto e a Câmara não podia fazer sessões solenes. Por isso a homenagem está acontecendo agora”, destacou.

Segundo o parlamentar, não basta somente lembrar a data, mas também o empenho que estes profissionais tiveram, durante a pandemia do novo coronavírus. “Vários profissionais da saúde estavam na linha de frente e entre eles, os farmacêuticos. Seja nos hospitais ou nas farmácias comerciais, todos prestaram (e prestam) serviço inestimável”, ressaltou.

Tânia destacou que recebe a homenagem em nome da equipe do HBU, que é formada por outros dez profissionais. “Nosso trabalho é de grande responsabilidade, pois nenhum medicamento é destinado aos pacientes, sem que passe pela nossa avaliação. O cuidado com a prescrição, conforme a orientação médica, é fundamental para garantir a plena recuperação dos pacientes”, destacou

Tânia destacou também que a farmácia do hospital e a equipe de farmacêuticos do HBU foi certificada pelo FDA (Food And drug Administration) e V.A (Veterans Affairs) para realização de estudos científicos internacionais. “Nós somos o único hospital de Marília a ter um estudo desse porte, o que nos credencia a compartilhar informações importantes no desenvolvimento farmacológico”, relatou.

A sessão de entrega das homenagens foi na sede do Kaikan de Marília e contou com a presença da vereadora Vânia Ramos (Republicanos) e da diretora financeira do HBU, Maria de Fátima Silva, representando a superintendente do hospital, Marcia Mesquita Serva Reis, que fez questão de enfatizar a importância da justa homenagem “A Tânia é formada na Unimar (Universidade de Marília) e está conosco há mais de 20 anos. Ela representa muito bem todos os nossos profissionais que, mesmo nos bastidores, são cruciais para o sucesso do cuidado. Meu muito obrigado à Tania e toda a sua equipe por toda dedicação, competência e trabalho”, afirmou.

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog


Publicado por em 6 de junho de 2022 | 343

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!