técnico em enfermagem

Abertas as inscrições para o processo seletivo do curso Técnico em Enfermagem da Unimar

Interessados em ingressar na turma do 2º semestre, têm até o dia 30 de junho para fazer a inscrição no site da Universidade de Marília.

A Universidade de Marília (Unimar) abre as inscrições para o processo seletivo do curso Técnico em Enfermagem, que conta com uma matriz curricular que desenvolve habilidades para que o futuro profissional possa atuar em variados setores dentro dos centros de saúde. São aulas teóricas e práticas, em laboratórios equipados com tecnologia de ponta e no Hospital Beneficente Unimar (HBU), que diferenciam o curso. Interessados têm até o dia 30 de junho para se inscrever.

Segundo o coordenador do Curso Técnico em Enfermagem da Unimar, Luiz Fernando Fregatto, o curso desenvolve habilidades para que o futuro profissional possa atuar nos níveis auxiliares e técnicos. “Com a formação técnica, os profissionais vão poder atuar desde a prevenção até a reabilitação de pacientes em unidades da rede básica, como estratégia da família e pronto atendimento, além de laboratórios, clínicas especializadas, consultórios e hospitais de pequeno a grande porte. São dois módulos, no primeiro há a explorações básicas e assistência de enfermidade e no segundo, há o aprofundamento nas diversas especialidades”, explica.

O Curso Técnico em Enfermagem da Unimar traz em sua matriz curricular o conhecimento técnico e prático, aulas ministradas por renomado corpo docente, inteiramente formado por profissionais que atuam no mercado, favorecendo ainda mais o processo de aprendizagem, já que compartilham a experiência profissional a cada aula. “Outro diferencial é a estrutura do campus, que conta com o Hospital Beneficente Unimar, o Ambulatório Médico de Especialidades e diversos laboratórios altamente equipados tanto para as aulas, como para os estágios”, complementa Fregatto.

O coordenador destaca, ainda, que as experiências adquiridas no campo de estágio, são diferenciais importantes para o futuro profissional. “A Unimar é a única Instituição de Ensino Superior que possui um Hospital e um Ambulatório para a formação de nível técnico, onde podemos contextualizar na prática tudo que aprendemos nas aulas teóricas. Este convênio possibilita maior aprendizado e, consequentemente, que os alunos se destaquem na carreira”, ressalta.

O Curso Técnico em Enfermagem da Unimar oferece 60 vagas para o 2º semestre e o processo seletivo é realizado mediante apresentação do histórico escolar do ensino médio, com aproveitamento satisfatório. As inscrições devem ser feitas até dia 30 de junho no site https://oficial.unimar.br/vestibular/. O valor da inscrição é de R$190,00, que será deduzido da matrícula. O resultado será divulgado no dia 6 de julho e as matrículas deverão ser feitas entre 6 a 8 de julho. As aulas terão início no dia 1 de agosto.

“O curso técnico em enfermagem da Unimar traduz o compromisso institucional com a saúde pública de Marília e região. Este é um curso profissional que aqueles que têm vocação para área podem contar com a empregabilidade promissora. Já desejo boas vindas aos novos alunos que ficarão conosco pelos próximos dois anos”, destaca o reitor Márcio Mesquita Serva.

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog

udemy course download free
download micromax firmware