MEC

100% dos cursos EAD da Unimar avaliados pelo MEC conquistam nota máxima 

Todos os cursos de graduação da Universidade de Marília, que foram avaliados in loco pelo MEC, obtiveram nota máxima, conceito 5.  

A construção de uma carreira de sucesso tem início com a escolha da Instituição de Ensino. O futuro profissional que deseja receber uma educação de alto nível, precisa analisar com atenção a metodologia de ensino, o corpo docente e a infraestrutura. A Universidade de Marília (Unimar), que tem como compromisso formar profissionais altamente capacitados, por meio da educação à distância, proporciona que pessoas de todo o país tenham acesso a uma educação de qualidade, comprovada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). 

A Unimar iniciou a oferta de cursos na modalidade a distância em 2019 e, desde então, todos possuem nota máxima, segundo relatórios oficiais do MEC. Já foram avaliados os cursos de Direito, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão do Agronegócio, Tecnologia em Logística, Tecnologia em  Recursos Humanos e Tecnologia de Processos Gerenciais. 

Para o coordenador geral do Núcleo de Educação a Distância da Unimar, Paulo Pardo, o resultado é o reflexo da qualidade da Instituição. “Os avaliadores puderam atestar a qualidade do projeto da Universidade, a qualidade do material didático, do corpo docente, do corpo tutorial, da metodologia empregada, da assistência dada aos alunos, da comunicação aberta e franca, da presença do coordenador na vida dos alunos e não poderia ser diferente o resultado que obtivemos”, destaca. 

Ainda segundo o coordenador, as notas colocam a Unimar também entre as melhores instituições EaD do Brasil. “Nos dá muito orgulho e certamente é um reflexo da Universidade de forma geral, como Instituição, que oferece em todos os seus cursos esta qualidade. Parabenizamos os docentes e tutores, o corpo técnico administrativo e especialmente a mantenedora que acreditou neste projeto, por isso é um grande sucesso e faz a diferença na vida de pessoas do Brasil todo”, complementa.   

As avaliações são feitas por professores indicados pelo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão do governo federal responsável pela regulação do ensino superior do país, que analisam o curso integralmente. Ao todo são três dimensões avaliadas: Na dimensão um, diz respeito à organização didático-pedagógica com 21 itens avaliados, na dimensão dois diz respeito ao corpo docente e tutorial, com 16 itens avaliados, e na dimensão  três, infraestrutura com 18 itens. Ao total são 55 itens avaliados.  

É uma avaliação bastante criteriosa que leva em consideração diversos pontos, como: infraestrutura e instalações, acervo da biblioteca, gestão da instituição, qualidade do corpo docente, pesquisa e responsabilidade social. Os indicadores são públicos e podem ser consultados no site oficial do Ministério da Educação.

“As recentes conquistas dos cursos avaliados são resultados de muito trabalho e dedicação de um equipe que tem a excelência do ensino superior como rotina em seu dia a dia! Parabéns aos coordenadores, professores e equipe multidisciplinar! Parabéns a todos os envolvidos! Esta conquista é de todos! Todos da família Unimar! Parabéns a comunidade acadêmica”, ressalta a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, a profa. Fernanda Mesquita Serva. 

O Pró-reitor de Graduação, prof. José Roberto Marques, destacou a qualidade da Universidade. “A Unimar, através dos seus cursos a distância e também dos seus cursos presenciais, tem feito uma belíssima história, conciliando tradição e inovação. Saudações acadêmicas e muito obrigado por sempre estarem conosco”, diz.  

“Uma Universidade com 65 anos de história, com importantes feitos na educação nacional e internacional, que tem como missão a formação de profissionais éticos e competentes, não poderia deixar de ingressar na modalidade a distância de forma diferente do que as recentes avaliações mostraram: com educação de excelência, cursos com nota máxima, o melhor projeto pedagógico, corpo docente de excelência e uma infraestrutura totalmente adequada aos cursos. Estamos felizes e esperamos continuar fazendo a diferença na vida da população, especialmente com a democratização do ensino superior de qualidade a todos” celebra o Reitor da Universidade de Marília, Dr. Márcio Mesquita Serva. 

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog


Publicado por em 13 de junho de 2022 | 2.078

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!