o Meetup AWS User Group Interior SP

Unimar recebe o principal evento de computação em nuvem do interior, o Meetup AWS User Group Interior SP

Nesta quarta-feira, dia 29, a partir das 18h, o AWS User Group Interior SP com o apoio dos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade de Marília (Unimar), realizam um Meetup para discussão e apresentação das principais tendências e tecnologias da área de Cloud Computing, uma das áreas com mais oportunidades no setor de tecnologia da informação. O evento contará com uma série de palestras e apresentações com os principais nomes da área de computação em nuvem do Brasil.

O coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Ciência da Computação da Unimar, Prof. Caio Saraiva Coneglian, aponta que é mais uma oportunidade para o desenvolvimento de habilidades que farão os acadêmicos se destacarem no mercado. “Esse evento permite que toda a comunidade, da região de Marília, tenha acesso à conhecimentos da área de Cloud Computing, permitindo a evolução da área de TI como um todo, além de permitir que os nossos alunos estejam em contato com os profissionais de referência de todo o Brasil, abrindo oportunidades de empregos e de networking”, diz.

Para abrir a noite, o Meetup AWS User Group recebe a Develope Advocate da AWS, Ana Luiza Cunha, que irá ministrar a palestra intitulada: “Se AWS fosse um jogo, como você deveria jogar?”. Na sequência, o Co-founder da Escola da Nuvem e CTO da Darede, Flávio Rescia, que tratará um bate-papo sobre a temática “Fundamentos da cloud AWS e empregabilidade na área”. Após essas duas palestras, acontecerá o evento Encontro Asserti, com os empresários de tecnologia da região apresentando soluções e tecnologias de nuvem para as empresas da região.

Um dos organizadores do evento, Christiano Linuxmen, explica a importância do evento. “O Meetup AWS User Group traz ao interior de São Paulo, em especial para a região de Marília, que tem se destacado no contexto nacional, conhecimentos acerca da principal plataforma de nuvem do mercado, a AWS. O serviço de nuvem de Amazon lidera o mercado no mundo todo, sendo uma grande oportunidade para todos os interessados na área de tecnologia se atualizarem.”

O evento tem o apoio da Universidade de Marília, Darede, Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (ASSERTI), Elven Works e Jacto. As inscrições são gratuitas e abertas à toda a comunidade, inclusive para alunos de ensino médio e técnico. A inscrição por ser feita pelo link: https://rodeiofestival.papodesysadmin.org.

lynda course free download
download xiomi firmware