acadêmicas

Direito Unimar: Acadêmicas conquistam 1º lugar em concursos de estágio em órgãos públicos

As acadêmicas do curso de Direito da Universidade de Marília (Unimar), Mayre Giovana Alves e Lídia Basoli, conquistaram a primeira colocação em concursos para estágio em dois órgãos públicos, na Procuradoria da Fazenda Nacional e Ministério Público Federal.

De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Unimar, Profa. Dra. Francis Marília Pádua, a aprovação das alunas reflete a qualidade do ensino ofertado. “Os alunos contam com a capacitação desde o ingresso no curso, pois há preocupação com a qualificação dos alunos, de modo a prepará-los para o ingresso em estágios, que é determinante para a futura atuação profissional, além de propiciar a vivência prática dos ensinamentos em sala de aula”, conta.

A prova na Procuradoria da Fazenda Nacional contou com mais de 100 candidatos, alunos de Instituições de toda a região, com a realização do processo seletivo nas cidades de Marília, Assis e Ourinhos. A acadêmica do 4º ano do curso, Mayre Giovana Alves, foi aprovada em 1º lugar.

Segundo a acadêmica, Mayre, com a Unimar, ela está preparada para viver esta experiência. “De início, já tive contato com a prática real da advocacia nas aulas e tenho me identificado cada vez mais com a profissão. Acredito que, com todo conhecimento que irei adquirir, será possível direcionar minha carreira para meu nicho mais específico, fortalecendo até mesmo meu vínculo com a pesquisa para futuras pós-graduações, mestrado e doutorado, se assim decidir. O processo de aprendizagem será ainda mais enriquecedor em conjunto com a parte teórica que a graduação me proporciona, principalmente por estar em um período do curso que nossa base já está fortalecida”, destaca.

A acadêmica Lídia Basoli, do 3º ano do curso de Direito, conquistou o 1ª lugar do estágio no Ministério Público Federal, que terá início em agosto. Ela conta que mesmo conseguindo responder com facilidade, ficou surpresa com o resultado. “A prova do MPF envolve matérias de direito penal, processo penal, civil, constitucional e para fazer a prova escrita, é passado um tema de cada área. Ao fazer a prova, me lembrava das aulas, o que foi muito engraçado, porque eu ouvia as falas dos professores. Foi uma grata surpresa ter conseguido o estágio. Tenho certeza que fará muita diferença na minha vida o que vou aprender nos próximos dois anos”, conta.

Lídia também foi uma das 25 acadêmicas brasileiras a ser escolhida para participar do Intercâmbio Por Dentro do Supremo. “Uma experiência incrível e enriquecedora. Conheci muitos servidores do Supremo, como funciona a ação da Corte, seus gabinetes e a própria história do Supremo Tribunal Federal (STF), desde a Casa de Suplicação até os dias atuais. Conhecemos a biblioteca, os bastidores de um julgamento, como é o Plenário e o Plenário Virtual e a importância do STF no Brasil desde sempre e principalmente no cenário atual. Foi transformador e eu só tenho a agradecer a oportunidade que tive”, complementa.

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
free download udemy paid course
download huawei firmware
Free Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=

Publicado por em 14 de julho de 2022 | 505

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!