congresso einstein

Pesquisas científicas relacionadas ao Projeto Crianças Salvam Corações da Unimar e HBU estão entre os trabalhos aprovados para o II Simpósio Internacional Einstein de Pacientes Graves

Duas pesquisas científicas realizadas à partir dos resultados obtidos com o projeto Crianças Salvam Corações, desenvolvido pela Universidade de Marília (Unimar), por meio dos cursos de Medicina, Enfermagem, Mestrado Interdisciplinar na Área da Saúde e o Núcleo de Pesquisa e Extensão (NIPEX), e Hospital Beneficente Unimar (HBU), foram aprovadas para o II Simpósio Internacional Einstein de Pacientes Graves do Hospital Israelita Albert Einstein. Os dois trabalhos serão apresentados de forma online.

O coordenador do projeto, o docente da Unimar, Prof. Dr. Uri Flato, destaca os resultados obtidos com o projeto em pouco mais de quatro meses de atividade. “Foram aprovados os dois trabalhos que enviamos e ficamos muito felizes com o resultado, porque estamos levando o Projeto para todo o Brasil e exterior, por meio da parte científica, que está sendo desenvolvido por alunos da Unimar em prol da sociedade e, o melhor, que já está trazendo os primeiros frutos para a Universidade, porque é onde ela deve estar, no lugar mais alto do pódio”, ressalta.

Dr. Uri destaca também que os acadêmicos, além de se beneficiarem academicamente, estão contribuindo com a sociedade. “Eles estão trabalhando simultaneamente em três grandes frentes: a de responsabilidade social, com ações para a melhoria e benfeitoria da sociedade; na parte da educação, em que estão desenvolvendo as habilidades e competências de liderar, instruir e de educar, e o terceiro pilar que é o científico, ou seja, a produção de conhecimento baseado num projeto que fazem parte desde o início. Isso é o círculo virtuoso do aprendizado, responsabilidade social educação e parte científica”, complementa.

Os dois trabalhos aprovados foram: “Projeto Crianças Salvam Corações: avaliação da percepção e conscientização de familiares e alunos sobre a formação CPR como Resumo na área de Cardiologia” da egressa da Unimar Julia Caroline Romão, e o trabalho “Projeto Crianças Salvam Corações: ressuscitação cardiopulmonar somente com as mãos para crianças em idade escolar”, do acadêmico Yuuki Daniel Tahara Vilas Boas.

A egressa da Unimar, Julia Caroline Romão, destaca como sente-se lisonjeada. “Eu me formei na Unimar e estou participando do projeto, o que é gratificante, porque ao colocar um pouco do meu conhecimento sinto que contribuo com vidas, ainda mais com esta aprovação no Einstein. Gerar conhecimento científico é muito importante, não só para mim, mas para todos os integrantes do projeto e, além disso, estamos mostrando para as crianças como é importante salvar corações e é uma grande felicidade fazer parte de tudo isso”, conta.

O Projeto “Crianças Salvam Corações” tem como objetivo ensinar às crianças e adolescentes, de até 17 anos, sobre a parada cardiorrespiratória e como realizar os primeiros socorros, fazendo com que elas possam identificar e socorrer as pessoas em caso de emergência. Até o momento, mais de 130 crianças e adolescentes participaram dos treinamentos, além de 30 pais.

Outros cinco trabalhos científicos de acadêmicos que fazem parte do Projeto foram enviados a congressos e aguardam confirmação. Um deles foi desenvolvido pela acadêmica do curso de Medicina, Giuliana Simões Nakano. Para ela, participar do projeto é especial. “Eu submeti um trabalho para o XXVII Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva presencial em Brasília e está sendo benéfico para minha carreira, não só pelo crescimento acadêmico, mas porque integrar o Projeto nos faz crescer como pessoas, o que é mais importante. Este resultado, de muitos trabalhos excelentes, se dá pelo trabalho em equipe que estamos desenvolvendo, todos se conhecem, se ajudam e prosperam”, destaca.

Escolas e Instituições que desejam levar o treinamento para as crianças e adolescentes, podem entrar em contato através do NIPEX da Unimar no número (14) 2105-4001.

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.

Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
lynda course free download
download mobile firmware
Download Premium WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=

Publicado por em 27 de julho de 2022 | 222

Deixe um comentário

1 comentário.

  1. ROBSON SILVA ARAUJO ORSO disse:

    Transferência medicina e medicina veterinaria