cursos de Pós-graduação Unimar

Unimar oferece cursos presenciais de Especialização, MBA, Mestrado e Doutorado

São mais de 30 cursos de especialização e MBA, em todas as áreas do conhecimento, com novos e únicos, em toda região, na área da tecnologia da informação

Transformação, mercado de trabalho, home-office e a retomada das atividades presenciais, sintetiza o quanto o novo normal continua exigindo o investimento contínuo em conhecimento e aprendizagem. Atenta ao contexto, a Universidade de Marília (Unimar) oferece mais de 30 cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, com Especializações e MBAs, voltados a estes novos desafios, e Programas de Mestrado e Doutorado.

Segundo a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, vivemos em um mundo de grande competitividade e inovação. “Acreditamos que a qualificação profissional através de um processo de educação contínua, é o segredo para inserção nesse universo. Buscamos oferecer aos nossos alunos uma constante atualização e a construção de uma rede de contatos e networking, que permitam essa qualificação esperada”, destaca.

Os cursos de especialização são nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Gestão, Direito, Saúde, Engenharias e Tecnologia. Alguns deles inéditos, como a “Especialização em Direito Digital” e “Auditoria, Compliance e Proteção de Dados”.

De acordo com o coordenador dos novos cursos na área do Direito, o docente Dr. Ricardo Alonso, os estudos de Pós-graduação são adequados para aprofundar conhecimentos em áreas específicas. “Permite que o pós-graduando se conecte, ainda mais, com o mercado de trabalho, fortalecendo o conhecimento em temas inovadores para melhorar sua carreira profissional. Pensamos nas novas temáticas, a partir de um processo de observação do que o mercado vem exigindo. Nossos cursos, com duração de um ano, possuem o intuito de proporcionar o desenvolvimento de habilidades necessárias para a inserção no mercado”, ressalta.

Os egressos também destacam a qualidade dos cursos de Pós-graduação. A fisioterapeuta Isabella Barrueco, especialista em Fisioterapia Cardiorrespiratória na UTI pela Unimar, destaca a qualidade do curso. “A Instituição possui um Hospital próprio, permitindo o desenvolvimento das habilidades e competências diante de situações reais de saúde. Esse é um dos diferenciais que me permitiram alcançar a inserção no mercado de trabalho, atendendo minhas expectativas”, conta. Os cursos Lato e Stricto Sensu da Unimar possuem corpo acadêmico altamente capacitado, formado por mestres e doutores, que possuem vasta atuação no mercado. As aulas são quinzenais, aos sábados, e realizadas no campus da Unimar, que oferece estrutura diferenciada com laboratórios de práticas equipados com tecnologia de ponta.

NOVOS CURSOS LATO SENSU

A Unimar lança a primeira especialização em “Ciência de Dados e Inteligência Artificial” da região, contribuindo, desta forma, com a preparação de profissionais de alta performance para as demandas atuais. O curso busca desenvolver, nos pós-graduandos, habilidades que vão torná-lo apto a criar soluções a partir de técnicas de algoritmos e machine learning, possibilitando que compreenda desde os aspectos vinculados à cultura data-driven, até o processo e o passo a passo para a criação de soluções utilizando Inteligência Artificial no âmbito da Ciência de Dados.

Nos dias atuais, as empresas estão compreendendo que o domínio sobre os dados é fundamental para que elas tenham sucesso, sendo, portanto, uma mina de ouro ou, como alguns chamam, o petróleo do Século XXI. Assim, os cientistas de dados serão responsáveis por extrair valor destes conjuntos, para que as empresas possam ter vantagem competitiva.

De acordo com o coordenador da especialização, o Prof. Dr. Caio Saraiva Coneglian, a área vem se destacando, com uma grande quantidade de oportunidades nas mais diversas áreas. “O curso de Especialização em Ciência de Dados e Inteligência Artificial foi criado para suprir a demanda por profissionais que dominam as técnicas para trabalhar na análise de dados e na criação de soluções, baseadas em inteligência artificial. Vale destacar que os alunos que desejam ingressar na área podem ser oriundos de cursos de graduação de tecnologia da informação ou de outras áreas do conhecimento”, explica.

A especialização em “Direito Digital, Compliance e Proteção de Dados” da Unimar, em parceira com a Projuris, proporciona aos pós-graduandos contato com temas como vazamentos de dados pessoais, proteção dos dados e privacidade, crimes digitais, questões tributárias digitais, Internet das Coisas, o compliance aliado ao ambiente digital, e, claro, a Lei Geral de Proteção de Dados. O curso é presencial e conta com aulas teóricas e práticas nas quais aprende, de verdade, como atuar em aspectos do Direito Digital, tudo de uma forma didática e transdisciplinar, para que o profissional se destaque no mercado. Além de participar de aulas com professores altamente qualificados e indiscutível conhecimento teórico e prático do campo.

O curso em “Auditoria, Compliance e Proteção de Dados” tem como objetivo capacitar profissionais para atuar em cargos executivos nas empresas públicas e privadas, tanto na gestão privada como na pública. A especialização visa apresentar técnicas atuais, relativas à implementação e manutenção de sistemas da Governança Corporativa, Compliance e Proteção de Dados, desenvolvendo no profissional um olhar criterioso sobre falhas e oportunidades na empresa e no mercado. Ainda tem como objetivo, apresentar a importância e as técnicas necessárias para a execução eficiente da Auditoria Interna.

Na área da Saúde, também há novidades com os cursos de “Enfermagem Neonatologia” e “Enfermagem em Ginecologia e Obstetrícia”. De acordo com o coordenador das especializações, Prof. Me. Luiz Fernando Fregatto, o mercado de trabalho para profissionais da Enfermagem está em expansão. “A categoria tem avançado de modo diversificado e se tornado, cada vez mais, especialistas. Pensando na procura por profissionais altamente capacitados em Neonatologia e Obstetrícia, a Pós-graduação Unimar abre esses dois novos cursos pensado, especialmente, nos enfermeiros que tenham interesse em trabalhar em todo processo gravídico puerperal e na assistência ao recém-nascido”, ressalta o professor Luiz Fernando.

A especialização na área de Enfermagem em Neonatologia prepara o profissional para atuar na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, onde encontra recém-nascidos pré-termo, termo e pós-termo, ou seja, aqueles nascidos em qualquer idade gestacional, fragilizados no aspecto da saúde e com inúmeras necessidades, precisando de uma equipe preparada e especializada para suprir essas demandas. “O perfil neonatal requer um profissional capacitado para prestar uma assistência segura e de qualidade, desde o momento da recepção do parto, até a manutenção da unidade de terapia intensiva (UTI)”, explica o coordenador.

O Curso de Enfermagem em Ginecologia e Obstetrícia é uma especialidade da saúde da mulher que requer um profissional de excelência, uma vez que o cuidado envolve a gestação, parto e puerpério, que além do aleitamento materno, consideramos o cuidado neonatal. Diante disso, ser especialista é um recurso primordial para segurança e qualidade da assistência.

VEJA A LISTA COMPLETA DOS CURSOS COM MATRÍCULAS ABERTAS:

Para profissionais da Saúde:

  • Biomedicina Estética;
  • Dermatologia Estética, Clínica e Cirúrgica
  • Dor;
  • Enfermagem em Neonatologia;
  • Enfermagem em Ginecologia e Obstetrícia;
  • Enfermagem em Terapia Intensiva Adulto;
  • Estética Avançada;
  • Farmácia Estética;
  • Fisioterapia Cardiopulmonar: da UTI à Reabilitação;
  • Fisioterapia Cardiorrespiratória em UTI;
  • Fisioterapia em Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica;
  • Fisioterapia Dermato-Funcional;
  • Geriatria;
  • Implantodontia;
  • Medicina do Trabalho;

Para profissionais de Humanas e Sociais Aplicadas:

  • Direito Digital, Compliance e Proteção de Dados;
  • Direito do Trabalho e Previdenciário;
  • Direito Tributário e Empresarial;
  • Auditoria, Compliance e Proteção de Dados;

Para profissionais das Exatas: Especializações:

  • Ciência de Dados e Inteligência Artificial;
  • Engenharia de Segurança do Trabalho;

MBA:

  • Engenharia de Estruturas;
  • Engenharia de Manutenção;
  • Gestão de Processos Industriais;

PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU

Na categoria Stricto Sensu, a Unimar oferece quatro cursos: o Mestrado e Doutorado em Direito, o Mestrado Interdisciplinar em Interações Estruturais e Funcionais na Reabilitação e o Mestrado Profissional em Medicina Veterinária. Os cursos têm como objetivo estimular o profissional a aprofundar o conhecimento teórico e a construção de pesquisas, acentuando o conhecimento, fomentando a reflexão e estimulando o desenvolvimento científico, cultural e tecnológico.

Mestrado e Doutorado em Direito:

Os cursos de Mestrado e Doutorado em Direito possuem metodologias que apresentam novas práticas aos acadêmicos, implementando competências e habilidades que favorecem a atuação profissional e concedem o diferencial em concursos públicos e privados. No grupo de excelência do Ministério da Educação (MEC), a Pós-graduação consolida a qualidade do ensino jurídico, uma vez que a Unimar é a única Instituição de ensino da região a ofertar Programa completo de formação na área do Direito, com infraestrutura moderna e corpo docente qualificado com vasta experiência no mercado de trabalho.

Os mestrandos e doutorandos realizam seus estudos por meio de duas linhas de pesquisa:

Linha 1 – Relações Empresariais, Desenvolvimento e Demandas Sociais: Análise do desenvolvimento econômico, a partir do papel desempenhado pela empresa, norteado pelas demandas provenientes da sociedade brasileira.

Linha 2 – Empreendimentos Econômicos, Processualidade e Relações Jurídicas: Os estudos serão voltados à cobertura do segundo vértice que sustenta a área de concentração e as possibilidades de reflexão sobre a dinâmica jurídica presentes nas relações empresariais, de consumo e entre Estado e Empresa.

Mestrado Profissional em Saúde Animal, Produção e Ambiente:

O Programa de Mestrado Profissional em Saúde Animal, Produção e Ambiente tem como objetivo desenvolver habilidades no tripé da saúde única, que é a inserção na saúde animal, saúde pública e saúde ambiental. O grande diferencial do programa é a promoção de pesquisas que tenham foco em sustentabilidade, saúde das pessoas e dos animais, desta forma, tornando o profissional apto para atuar em empresas, desenvolvimento de tecnologias e, também, habilitados à docência.

Mestrado Interdisciplinar em Interações Estruturais e Funcionais da Reabilitação:

O Programa caracteriza sua área de concentração nas Bases estruturais e funcionais da reabilitação, visando as doenças que envolvem os sistemas orgânicos do ser humano. Voltado a todos os profissionais da área da saúde, é um curso com pesquisas voltadas à reabilitação do sistema estomatognático, envolvendo cabeça e pescoço, englobando cirurgião dentista, fonoaudiólogos e fisioterapeutas que trabalham na área. E, também, uma área voltada à estrutura e arquitetura do corpo humano, visando a reabilitação com todos os profissionais da área da saúde.

Um dos diferenciais do Programa de Mestrado é o estudo integrado com o Projeto Amor de Criança, que atende crianças e adolescentes com paralisia cerebral, um programa da Universidade de Marília, Hospital Beneficente Unimar (HBU) e Ministério Público Federal (MPF).

Acesse agora oficial.unimar.br/pos/ para fazer sua matrícula! Os ex-alunos da Universidade de Marília terão desconto de 10% na mensalidade, além disso, a Instituição está concedendo desconto de até 30% em alguns novos cursos, para quem efetuar a inscrição até o dia 11 de agosto. As aulas devem iniciar no final do mês de agosto.

É tempo de grandes escolhas, faça a sua e venha para a Pós-graduação Unimar.

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.


Publicado por em 2 de agosto de 2022 | 600

Deixe um comentário

2 comentários.

  1. Luana disse:

    Olá gostaria de saber se vocês tem alguma especialização ,pós de laserterapia

  2. Thayane barbosa disse:

    Boa noite, gostaria de informacoes sobre as aulas e valor da pos em dermatologia estetica