Bootcamp Jovem Programador

Unimar abre inscrições para concurso de programação e oferece bolsas para vencedores

O Bootcamp Jovem Programador é aberto a toda comunidade, os participantes irão aprender sobre os principais conceitos de desenvolvimento de soluções computacionais e criar um projeto que irá concorrer a bolsas de estudo e uma Amazon Echo Dot

Os cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistema da Universidade de Marília (Unimar) realizam, entre os dias 22 de agosto a 3 de setembro, uma imersão no contexto da programação de computadores, o Bootcamp Jovem Programador. O evento conta com aulas sobre os principais conceitos de desenvolvimento de soluções computacionais e a criação de um projeto que irá concorrer a bolsas de estudo e uma Amazon Echo Dot. Toda a comunidade pode participar de forma gratuita.

De acordo com o coordenador dos cursos, o Prof. Caio Saraiva Coneglian, o Bootcamp é uma excelente oportunidade para quem deseja conhecer a área de tecnologia da informação. “A área vem crescendo de forma acelerada, com uma grande quantidade de vagas de trabalho e excelentes salários. O evento, é uma ótima oportunidade para os estudantes que querem conhecer e aprender sobre esta área, em especial, sobre os cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas”, destaca.

Os participantes irão criar um projeto prático, a partir do conteúdo desenvolvido ao longo do Bootcamp, o qual será avaliado e vão concorrer a bolsas de estudos, integrais e parciais, nos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unimar. A competição tem duas categorias, voltado ao ensino médio e ensino técnico e, além das bolsas, os primeiros colocados ganharão o Amazon Echo Dot.

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Social da Unimar, a Prof. Dra. Fernanda Mesquita Serva, o pioneirismo da Universidade no setor da tecnologia e inovação vem beneficiando toda a região. “A Unimar está levando para os jovens de Marília e região a oportunidade de conhecerem melhor a área de TI. O Bootcamp é um meio de aprendizagem sobre programação, ao mesmo tempo que concorrem a bolsas de estudos nos nossos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que vem se mostrando como os principais cursos de tecnologia do interior de São Paulo. Além disso, por meio de ações como essa e o grande investimento em tecnologia de ponta, a Universidade de Marília vem se consolidando como a principal Instituição de Ensino desta área em toda a região”, finaliza a Pró-reitora.

Os interessados em participar do Bootcamp Jovem Programador deverão fazer a inscrição até o dia 19 de agosto no site https://bit.ly/bootcamp-unimar. O evento acontece de forma presencial e totalmente gratuito.

Publicado por em 15 de agosto de 2022 | 433