Sipat HBU

Sipat do HBU tem foco na prevenção e cuidado com o colaborador

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Hospital Beneficente Unimar (HBU) conta com palestras, exposição sobre o descarte correto de resíduos e utilização de EPIs

O Hospital Beneficente Unimar (HBU) realiza até esta sexta-feira, dia 26, a 14ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Foco desta edição, é o cuidado com o colaborador e as medidas de prevenção aos acidentes. Atividades estão sendo realizadas no próprio Hospital, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte e Unidade Básica de Saúde/Pronto Atendimento (UBS/PA) de Echaporã.

Na segunda-feira, foi apresentada a palestra “Pandemia: Qual o impacto na saúde mental?”, com a doutora Tamires Bergo Martins Ferreira . Na terça-feira, o tema da palestra foi “Ergonomia no ambiente de trabalho”. Na quarta-feira, o infectologista do HBU, Fábio Tadeu Rodrigues Reina, apresentou a palestra “Infecção hospitalar nos trabalhadores da saúde”.

Na quinta-feira, a UPA recebeu a exposição sobre o descarte correto de resíduos e a utilização de EPIs (Equipamentos de Proteção Indivual), nos períodos da manhã, tarde e noite. À noite, a psicóloga clínica Juliana Marques Mendes Rui, apresentou a palestra Ansiedade x Ambiente de Trabalho”. A exposição continua na sexta-feira, sendo que à partir das 19h30 acontece a palestra “Cuidando do Cuidador”, apresentada pela psicóloga Simone Cotrin.

A unidade de Echaporã contou com duas dinâmicas. Na quinta-feira, foi realizada o “Quebra-cabeça da prevenção” e na sexta, no mesmo horário, ocorre a dinâmica “Saúde e Segurança no trabalho, uma responsabilidade de todos”.

Organização e realização da Sipat ficou sob a responsabilidade do Sesmt (Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho) e da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do HBU.

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.


Publicado por em 26 de agosto de 2022 | 233

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!