aprovados OAB

Direito Unimar comemora as novas aprovações na OAB

Mais de 50% dos candidatos aprovados são acadêmicos que ainda não concluíram o curso e já estão habilitados para a prática profissional

O curso de Direito da Universidade de Marília (Unimar), referência na formação profissional de excelência, novamente obteve alto número de aprovação de formandos e egressos que prestaram a segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Marília e outras cidades da região. O resultado comprova a qualidade educacional da Instituição, uma vez que, 50% das aprovações correspondem a acadêmicos que ainda não concluíram o curso.

De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Unimar, Francis Marília Pádua, as aprovações mostram como a Instituição é diferenciada. “A alta qualidade do curso, que conta com mais de 30 anos de existência, é comprovada por vários indicadores oficiais como o Ministério da Educação (MEC), Guia das Faculdades e, claro, pelo desempenho satisfatório dos alunos no Exame da Ordem. De acordo com os resultados deste ano, divulgados pela OAB, houve excelente desempenho dos alunos do último ano, que irão concluir o curso, já aprovados no Exame da Ordem”, destaca.

O edital do Exame da Ordem autoriza acadêmicos que estão no último ano da graduação em Direito a realizar a prova, uma vez que o objetivo do processo é analisar a capacidade profissional dos bacharéis e acadêmicos para saber se eles estão aptos a atuar profissionalmente. “De acordo com levantamento realizado nos dois últimos exames, os alunos do curso obtiveram o índice de mais de 50% de aprovação. O show de desempenho obtido já era esperado pela coordenação e docentes do curso, em razão da mais alta qualidade de ensino expressa na proposta educacional oferecida”, conclui a coordenadora.

aprovados OAB

Os acadêmicos e egressos prestaram a prova em Marília e demais cidades da região. Mais de 50% dos candidatos aprovados são alunos do curso de Direito da Unimar que ainda vão concluir o curso no final deste ano, mas já estão aprovados no exame da ordem.

A acadêmica Fabiana Cortez Rodolpho é uma delas. Faltando dois meses para finalizar a graduação, ela comemora a conquista. “Eu fiquei extremamente feliz com esta conquista, porque foram cinco anos de muita dedicação e, ao conseguir a aprovação ainda cursando a graduação, é muito gratificante. Preciso agradecer a Unimar, por ser uma Universidade de excelência, a coordenação e o corpo docente, por todos os ensinamentos prestados ao longo dos anos, todo empenho e apoio”, diz.

Para a acadêmica Márcia de Jesus Nicolau Salomão, a conquista vem para coroar a graduação. “Nosso período acadêmico foi muito difícil, precisamos nos dedicar em meio a uma pandemia, mas a gente teve um suporte grande de todos os professores, o que nos ajudou muito a conquistar esta aprovação. Confesso que ainda está difícil de acreditar que estou aprovada, mas feliz e ansiosa, porque também estamos próximo também da colação de grau e deixo a Universidade muito preparada para o mercado”, comemora.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, celebra o resultado. “Esta aprovação, ainda em curso, destes alunos, é um incentivo para todos. É alegria esta conquista profissional. Parabéns aos professores e alunos que, juntos, estão fazendo a diferença”, comemora.

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
lynda course free download
download mobile firmware
Download WordPress Themes Free
free online course

Publicado por em 7 de outubro de 2022 | 106

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!