parque tecnologico

Infraestrutura de ponta: Unimar inaugura Novo Parque Computacional para cursos de graduação em TI e computação

Inovação é o que move a Universidade de Marília (Unimar). Para complementar, ainda mais, a qualidade de ensino, a Instituição entrega à comunidade acadêmica um novo parque computacional que beneficia todos os cursos de graduação e pós-graduação, em especial os de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

De acordo com o coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Ciência da Computação, Caio Saraiva Coneglian, este novo espaço conta com equipamento de ponta, favorecendo o processo de aprendizagem dos acadêmicos. “Realizamos a atualização dos computadores, adquirindo novos equipamentos que contam com as melhores especificações do mercado. Atualmente, todos os equipamentos disponíveis no parque computacional estão atualizados e permitem que alunos e professores possam, durante as aulas, desfrutar de um ambiente moderno e confortável”, explica.

O Parque Computacional conta com seis laboratórios de informática, equipados com computadores de última geração, com especificações modernas e capazes de apoiar a implantação de metodologias ativas, como trabalhos por projetos e em times, além de design inovador.

O coordenador aponta, também, as características que colocam a Unimar entre as melhores Universidades. “Com a modernização dos laboratórios, a Unimar demonstra que se posiciona como uma instituição de excelência, ofertando aos alunos o que há de mais moderno na área de Tecnologia da Informação, com estrutura de ponta, similar ao que se encontra nas melhores universidades do mundo”, conta.

Contando com grande investimento, a Unimar se posiciona como a Instituição de Ensino Superior que mais investe em infraestrutura de ponta para os cursos da área de Tecnologia da Informação e Computação do interior de São Paulo, beneficiando os acadêmicos, que utilizam o novo parque computacional desde o início do segundo semestre de 2022.

Outro ponto de destaque nos cursos de ADS e Ciência da Computação da Unimar é o corpo docente qualificado e que atuam nas maiores empresas de Tecnologia do Mundo, realização de pesquisa de ponta com pesquisadores reconhecidos internacionalmente e parcerias com grandes empresas como Google, Microsoft, Amazon e Red Hat.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, destaca a liderança dos cursos ofertados pela Universidade, na área de Tecnologia da Informação, na região de Marília: “A inauguração desses novos laboratórios é um marco para a Instituição e coloca, ainda mais, os nossos cursos de Tecnologia da Informação como os melhores do interior de São Paulo, estando na liderança e na vanguarda dessa área na nossa região”, destaca.

parque tecnologico

O Reitor da Universidade de Marília, Dr. Márcio Mesquita Serva, destaca que o investimento é um cumprimento da missão institucional da mantenedora da Unimar. “Investir na excelência da educação está no DNA da Unimar. Vamos continuar aprimorando nossos laboratórios e proporcionando experiências acadêmicas cada vez melhores para nossos alunos e professores. Aproveito para convidar a comunidade para conhecer este mais novo parque computacional da nossa Universidade”, finaliza

VESTIBULAR UNIMAR 2023

O Vestibular Unimar 2023 será realizado no dia 23 de outubro e está com inscrições abertas, contando com cursos em todas as áreas do conhecimento. Na área de Tecnologia da Informação, a Universidade possui cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação e a inscrição pode ser realizada pelo site: www.unimar.br