parque tecnologico

Infraestrutura de ponta: Unimar inaugura Novo Parque Computacional para cursos de graduação em TI e computação

Inovação é o que move a Universidade de Marília (Unimar). Para complementar, ainda mais, a qualidade de ensino, a Instituição entrega à comunidade acadêmica um novo parque computacional que beneficia todos os cursos de graduação e pós-graduação, em especial os de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

De acordo com o coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Ciência da Computação, Caio Saraiva Coneglian, este novo espaço conta com equipamento de ponta, favorecendo o processo de aprendizagem dos acadêmicos. “Realizamos a atualização dos computadores, adquirindo novos equipamentos que contam com as melhores especificações do mercado. Atualmente, todos os equipamentos disponíveis no parque computacional estão atualizados e permitem que alunos e professores possam, durante as aulas, desfrutar de um ambiente moderno e confortável”, explica.

O Parque Computacional conta com seis laboratórios de informática, equipados com computadores de última geração, com especificações modernas e capazes de apoiar a implantação de metodologias ativas, como trabalhos por projetos e em times, além de design inovador.

O coordenador aponta, também, as características que colocam a Unimar entre as melhores Universidades. “Com a modernização dos laboratórios, a Unimar demonstra que se posiciona como uma instituição de excelência, ofertando aos alunos o que há de mais moderno na área de Tecnologia da Informação, com estrutura de ponta, similar ao que se encontra nas melhores universidades do mundo”, conta.

Contando com grande investimento, a Unimar se posiciona como a Instituição de Ensino Superior que mais investe em infraestrutura de ponta para os cursos da área de Tecnologia da Informação e Computação do interior de São Paulo, beneficiando os acadêmicos, que utilizam o novo parque computacional desde o início do segundo semestre de 2022.

Outro ponto de destaque nos cursos de ADS e Ciência da Computação da Unimar é o corpo docente qualificado e que atuam nas maiores empresas de Tecnologia do Mundo, realização de pesquisa de ponta com pesquisadores reconhecidos internacionalmente e parcerias com grandes empresas como Google, Microsoft, Amazon e Red Hat.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, destaca a liderança dos cursos ofertados pela Universidade, na área de Tecnologia da Informação, na região de Marília: “A inauguração desses novos laboratórios é um marco para a Instituição e coloca, ainda mais, os nossos cursos de Tecnologia da Informação como os melhores do interior de São Paulo, estando na liderança e na vanguarda dessa área na nossa região”, destaca.

parque tecnologico

O Reitor da Universidade de Marília, Dr. Márcio Mesquita Serva, destaca que o investimento é um cumprimento da missão institucional da mantenedora da Unimar. “Investir na excelência da educação está no DNA da Unimar. Vamos continuar aprimorando nossos laboratórios e proporcionando experiências acadêmicas cada vez melhores para nossos alunos e professores. Aproveito para convidar a comunidade para conhecer este mais novo parque computacional da nossa Universidade”, finaliza

VESTIBULAR UNIMAR 2023

O Vestibular Unimar 2023 será realizado no dia 23 de outubro e está com inscrições abertas, contando com cursos em todas as áreas do conhecimento. Na área de Tecnologia da Informação, a Universidade possui cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação e a inscrição pode ser realizada pelo site: www.unimar.br

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
download udemy paid course for free
download samsung firmware
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy course

Publicado por em 10 de outubro de 2022 | 191

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!