inteligência competitiva

Unimar realiza o Simpósio Grupo de Excelência em Inteligência Competitiva

O curso de Administração da Universidade de Marília (Unimar) realizou o Simpósio Grupo de Excelência em Inteligência Competitiva, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da área de estudos em Inovação. O evento contou com a participação de palestrantes internacionais.

De acordo com a coordenadora do curso de Administração da Unimar, Ana Cláudia Rossetto, este é um dos eventos de maior importância na área de Administração. “A Unimar recebeu este, que é o maior evento já realizado no interior de São Paulo, no qual contou com os maiores expoentes e pesquisadores sobre Inteligência Competitiva, que fazem parte do Grupo de Excelência no assunto do Conselho Regional de Administração de São Paulo. Eventos como esse, somente são encontrados em grandes centros, como São Paulo, por exemplo”, explica

O Simpósio se transformou em um grande espaço de discussão de temas científicos relacionados à Inteligência Competitiva Tecnológica, com a inscrição de vários trabalhos de iniciação científica, realizados por acadêmicos e pesquisadores. “Assim, fomentaram o desenvolvimento da área de estudos em Inovação, ou seja, da Inteligência Competitiva Tecnológica, considerando os diferentes subsistemas e dimensões de análise, observando, preferencialmente, os temas de interesse destacados, por meio de artigos teórico-empíricos, ensaios teóricos e artigos tecnológicos”, destaca Ana Cláudia.

O evento contou com a participação de grandes nomes da Administração. “No primeiro dia, recebemos o palestrante internacional Prof. Dr. Rom Werran Gayoso, que abriu espaço aos nossos pesquisadores em seu programa na Apple TV e, também, do maior nome da pesquisa sobre Inteligência Competitiva, o Prof. Dr. Alfredo Passos, o qual esteve conosco nos dois dias do evento, palestrando e conduzindo as mesas redondas. Sem contar a participação de empresários e diretores de grandes empresas locais e nacionais”, conta a coordenadora.

O especialista em Inteligência Competitiva, o Prof. Dr. Alfredo Passos, destaca os objetivos do Simpósio. “A ideia é mostrar para os estudantes que existe uma área dentro da administração que estuda ciência e tecnologia e que o trabalho do profissional leva a descobrir novas possibilidades com relação a novos produtos e novos mercados, entender os novos perfis de consumidores e de consumo”, diz.

inteligência competitiva
Especialista em Inteligência Competitiva, o Prof. Dr. Alfredo Passos

Ainda segundo Alfredo, é fundamental falar em inovação dentro da área de administração. “Cada vez mais as empresas estão se deparando com mudanças aceleradas no setor de tecnologia e as pessoas também estão mudando na sua forma de consumir e principalmente porque hoje nós somos um país que tem muitas empresas participando do mercado, então, a concorrência aumentou muito e, por isso, cada vez mais, precisamos estar preparados”, conclui.

As palestras do Simpósio Grupo de Excelência em Inteligência Competitiva estão disponíveis para o público no canal do Youtube da Unimar.

VESTIBULAR UNIMAR 2023

A Unimar está com inscrições abertas para o vestibular 2023. Os candidatos podem se inscrever até o dia 19 de outubro e a prova será realizada no dia 23 de outubro. São 22 cursos em todas as áreas do conhecimento.

Na área de Humanas, a Universidade de Marília possui o curso de Administração, que oferece aulas com metodologia inovadora e que preparam o futuro profissional para as novas demandas do mercado. Aproveite e faça a sua inscrição pelo site: http://unimar.br.


Publicado por em 14 de outubro de 2022 | 76

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!