semana jurídica

Unimar realiza Semana Jurídica do Direito com lançamento do “Inovajur”

O curso de Direito da Universidade de Marília (Unimar) realiza de 24 e 28 de outubro a Semana Jurídica, tradicional evento, que tem como objetivo proporcionar aos acadêmicos contato com renomados profissionais que ocupam renomadas posições e trazem reflexões sobre os mais atuais temas. Este ano, com uma novidade, o lançamento do “Inovajur”, que é o escritório jurídico no Metaverso.

De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Unimar, a prof. Dra. Francis Marília Pádua, o evento trará o que há de mais atual na área. “A semana jurídica terá como programação, palestras e minicursos com juristas renomados, que estarão abordando temas atuais, relevantes e imprescindíveis da área jurídica. A semana se propõe a discutir, pensar, refletir o cenário jurídico atual, pós pandêmico, e um marco, cujos efeitos constituem verdadeiros desafios aos profissionais da área”, conta.

Ainda segundo a coordenadora, a semana contará com um super lançamento. “Além disso, a semana traz como destaque o lançamento do ‘Inovajur’, que é um escritório jurídico no metaverso, em que haverá a simulação de uma audiência para os participantes”, explica.

A Semana Jurídica contará com renomados profissionais. No dia 24, a palestra de abertura será realizada pela Chefe da Procuradoria Federal Especializada do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Profa. Dra. Juliana Oliveira Domingues, sobre a “(R)Evolução do combate a Cartéis no Brasil. No dia 25, ocorrerá o lançamento do “Inovajur”.

No dia 26 de outubro, a palestra será realizada pelo Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Prof. Dr. Gregório Assagra de Almeida, sobre “Direitos Fundamentais e Neoprocessualismo”.

Na quinta feira, dia 27, os acadêmicos irão participar de minicursos, serão cinco temas:

“Democracia e Samba-Enredo”, com o Prof. Dr. Galdino Luiz Ramos Junior; “Direito do trabalho e a covid-19: uma análise sobre as alterações trazidas pela pandemia no ambiente laboral”, com o mestrando Lucas de Sá Marinho; “Indisponibilidade do interesse público e seus impactos no direito brasileiro”, ministrado pelo Procurador do Estado de São Paulo, Prof. Dr. Nilton Carlos de Almeida Coutinho; “O Tribunal do Júri e a atuação do Ministério Público”, com o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Dr. Rodrigo Laureano; e “O avanço da tecnologia e a necessidade de medidas para a contenção do desemprego estrutural”, ministrado pelo Prof. Dr. Gustavo Henrique Paschoal. Procurador do Município de Ourinhos/SP.

Para encerrar a Semana Jurídica, a Unimar recebe o Juiz Federal e Professor Doutor do Programa de Pós graduação em Direito da Universidade de Ribeirão Preto, Prof. Dr. Eduardo José da Fonseca Costa, com a palestra “Processo como Instituição de Garantia”

O evento é aberto aos acadêmicos e profissionais da área. Será realizado no anfiteatro da reitoria da Universidade de Marília, dos dias 24 a 28 de outubro, a partir das 19h30. Para mais informações ou fazer a inscrição, acesse o site www.unimar.br.

udemy paid course free download
download lava firmware
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=