área de ti

Ranking demonstra que Unimar tem o melhor curso da área de TI da região

A área de Tecnologia da Informação da Universidade de Marília (Unimar) foi reconhecida como a melhor colocada no ranking do Guia da Faculdade do Jornal Estadão. Neste ranking, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) foi o único da área que atingiu quatro estrelas, sendo assim, o melhor colocado.

De acordo com o coordenador dos cursos de ADS e de Ciência da Computação, Caio Saraiva Coneglian, o Guia da Faculdade é mais um selo de excelência que a área de TI da UNIMAR possui. “Os nossos cursos são reconhecidamente os melhores da região, pois preparamos o profissional para atuar no mercado desde o primeiro dia. A moderna estrutura, que conta com laboratórios equipados com computadores de última geração, permite o acesso dos alunos às principais tecnologias utilizadas no mercado. Além disso, o nosso corpo docente possui alta qualificação e atuam no mercado de TI, trazendo essa vivência aos acadêmicos. Destaca-se, também, a metodologia de ensino diferenciada, que proporciona a prática desde o início do curso e facilita o acesso ao mercado de trabalho, obtendo resultados rapidamente”, explica.

Ainda segundo o coordenador, um diferencial importante é que os cursos possuem parcerias com empresas renomadas, gerando muitas oportunidades de crescimento e networking. “Outro aspecto que vale a pena destacar, é a relação que a Universidade de Marília possui com as principais empresas de tecnologia, como o Google, Red Hat, Microsoft, entre outras, que permite aos alunos o acesso às principais tecnologias, além de uma grande rede de networking, ganhando destaque”, complementa.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, parabeniza a todos que fazem parte desta conquista. “O Guia da Faculdade é um reconhecimento importante para a comunidade da Universidade de Marília. As estrelas indicam a Unimar como um centro gerador de conhecimento de excelência. Na área de Tecnologia, o reconhecimento como o melhor curso da área na nossa região, só valida uma percepção que toda a comunidade já tinha”, destaca.

A Universidade de Marília está com vagas abertas para o processo seletivo 2022. Venha e faça parte desta Instituição de excelência. Mais informações acesse www.unimar.br

Publicado por em 17 de novembro de 2022 | 312