1º Ciclo Formativo Alimentar e Nutricional

Curso de Nutrição da Unimar conclui o 1º Ciclo Formativo Alimentar e Nutricional

O projeto foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com foco na alimentação dos alunos das escolas municipais de educação infantil

O curso de Nutrição da Universidade de Marília (Unimar) e a Secretaria Municipal de Educação de Marília concluíram o 1º Ciclo Formativo Alimentar e Nutricional, voltado ao aperfeiçoamento da equipe gestora das escolas municipais de educação infantil (EMEI). O projeto, desenvolvido ao longo do semestre, proporcionou aos participantes o aprofundamento em conteúdos voltados à alimentação saudável e aplicação do guia alimentar no ambiente escolar.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição da Unimar, Mara Silvia Foratto Marconato, foi um importante trabalho, porque o foco era beneficiar as crianças da nossa cidade. “A capacitação foi realizada com Agentes Operacionais e Gestores das EMEIs de Marília e mais de 80 pessoas participaram. Foram abordados temas importantes para a alimentação infantil e escolar, como alergias alimentares, aproveitamento de alimentos, sustentabilidade e, até mesmo, um módulo sobre emergências, com aulas de primeiros socorros, ministrada pela Enfermagem da Unimar”, conta.

O 1º Ciclo Formativo Alimentar e Nutricional foi desenvolvido ao longo deste semestre, com aulas sobre “Leite materno/fórmulas e introdução alimentar”, “Técnicas e Manobras de engasgo”, “Ultraprocessados & Rótulos”, “Obesidade e doenças crônicas”, “Alergias, Seletividade alimentar e vegetarianismo”, “Sustentabilidade, desperdícios e reutilização de alimentos” e “Higiene da cozinha, coleta de amostra e higiene pessoal”.

O programa de extensão, além de proporcionar o aperfeiçoamento dos Gestores e Agentes Operacionais de Serviços Municipais da Rede Municipal de Ensino, foi importante para o desenvolvimento dos acadêmicos do curso de nutrição da Unimar. “A parceria é muito importante porque, ao mesmo tempo que vamos contribuir para que os alunos da rede pública tenham acesso a uma alimentação saudável, estamos favorecendo o processo de aprendizagem dos nossos alunos, porque estão em um trabalho de extensão, em contato com a comunidade e aprendendo na prática a profissão”, destaca

Curso de Nutrição da Unimar

O curso de Nutrição da Unimar possui mais de 20 anos de tradição e é referência para toda a região. Parceiro das indústrias, hospitais e unidades de saúde da cidade, a graduação proporciona inúmeros campos de estágio para os acadêmicos, inclusive na Clínica de Nutrição localizada no campus universitário.

Qualidade comprovada pelos principais avaliadores da educação superior do país, com a recente conquista de quatro estrelas no Guia das Faculdades, realizado pelo Jornal Estadão em parceria com a plataforma Quero Educação.

Quer saber mais sobre o curso, acesse o site www.unimar.br

download udemy paid course for free
download redmi firmware
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=