DevFest 2022

Unimar recebe o festival de desenvolvedores promovido pelo Google, DevFest 2022

O evento é aberto a toda comunidade e voltado para a troca de conhecimentos e fomento tecnológico

Os cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Universidade de Marília (Unimar) em parceria com o Google Developers Group (GDG) de Marília, Bauru e Presidente Prudente, realizam um dos maiores festivais de desenvolvedores do mundo, o DevFest 2022. O evento tem como objetivo apoiar a comunidade de desenvolvedores de software no Interior de São Paulo, que vem se destacando nos últimos anos como um polo nacional de tecnologia da informação.

De acordo com o coordenador dos cursos de Ciência da Computação e ADS da Unimar, Prof. Caio Saraiva Coneglian, o evento é um dos mais relevantes da área de tecnologia da informação de todo mundo. “Participar do DevFest amplia a nossa parceria com a principal empresa de tecnologia do momento, que é o Google. Além disso, a Unimar se destaca por sediar mais um grande evento de TI, consolidando os cursos como referência na região. Destaco ainda, que a Universidade continua, por meio de eventos como esse, oferecendo aos alunos oportunidades de ter contato com grandes nomes do mercado de trabalho”, destaca.

Apoiado pelo Google, o DevFest é um evento organizado por comunidades do Google Developers Group (GDG), para a troca de conhecimento e fomento tecnológico das regiões. A conferência é preparada para profissionais, estudiosos, pessoas desenvolvedoras e demais pessoas com interesse em aprendizado, ambiente de troca de experiências e networking. O evento está acontecendo nos principais centros de tecnologia do mundo e pela primeira vez no Interior de São Paulo.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Profa. Fernanda Mesquita Serva, destaca como é importante para os acadêmicos da Universidade participarem de eventos como estes. “O DevFest 2022 é reconhecido internacionalmente e a Unimar, ao sediar o evento, demonstra a qualidade dos cursos de Tecnologia da Informação, estando na liderança e vanguarda desta área em Marília e região. É uma grande oportunidade para os alunos e toda a comunidade, pois terão acesso a conteúdos de extrema relevância, além de se conectarem com profissionais das maiores empresas de tecnologia do mundo”, ressalta.

O DevFest 2022 será realizado no dia 3 de dezembro, a partir das 9h, no anfiteatro do bloco 09 da Universidade de Marília. Abrindo o evento, a Google Developer Expert, Evelyn Mendes, irá ministrar a palestra “Você conhece o Firebase”. Após a palestra, serão realizados cinco minicursos simultâneos: “Flutter” ministrado por Maiza Louise, “TensorFlow” ministrado por Henrique Leal, “Angular” ministrado por Diego Pereira da Silva, “Cloud” por Miguel Colombo e “Programação para Iniciantes” com Pachi Parra.

O evento é aberto à comunidade, inclusive para alunos de ensino médio e técnico que se interessam pela área de Tecnologia da Informação, e as inscrições são gratuitas. Para participar, basta fazer o cadastro no link: https://bit.ly/devfestinterior

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.

Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
lynda course free download
download karbonn firmware
Free Download WordPress Themes
free online course

Publicado por em 23 de novembro de 2022 | 12

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!