HBU recebe Selo Ouro em Qualidade e Segurança Hospitalar

HBU recebe Selo Ouro em Qualidade e Segurança Hospitalar

Instituto de Acreditação e Gestão em Saúde (IAG Saúde) em parceria com UNIMED avaliou mais de 240 itens relacionados à segurança, qualidade e experiência do paciente antes de reconhecer a excelência nos cuidados com os usuários

HBU (Hospital Beneficente Unimar) é Selo Ouro em atendimento, segundo quesitos de segurança e qualidade hospitalar atestados pela IAG/UNIMED. Foram mais de seis meses de preparação relacionadas a jornada do paciente (entrada do paciente até a alta hospitalar).

HBU recebe Selo Ouro em Qualidade e Segurança Hospitalar
HBU recebe Selo Ouro em Qualidade e Segurança Hospitalar

Segundo o diretor de qualidade do HBU, médico Uri Adrian Prync Flato, a entrega do Selo Ouro é a consagração do trabalho de validação dos quesitos sobre segurança e qualidade hospitalar, tendo como foco a experiência do usuário e a excelência do serviço prestado ao paciente. “É a primeira vez que conseguimos um selo dessa magnitude, avaliado de forma independente, com transparência no processo e avaliado em 240 itens. É um momento ímpar do HBU e da Unimar (Universidade de Marília”, destacou.

Uri Flato afirmou ainda que a conquista só foi possível porque contou com o envolvimento e dedicação de muitas pessoas, que ajudaram, apoiaram, implementaram e desenvolveram os processos de melhoria institucional. “É um trabalho de 4 anos que a instituição vem realizando e culminou com a entrega do Selo Ouro pela Score Rede Unimed, coroando a nossa instituição. E isso é mais uma porta, mais uma conquista, mais uma estrela que brilha dentro da família Unimar”, destacou.

O diretor de qualidade apontou também o grande número de envolvidos no processo de conquista do Selo Ouro. “É preciso agradecer a família Serva, os diretores, o escritório de qualidade, todos que se empenharam para a gente chegar até aqui. Esse é um prêmio muito especial para todos nós. E caminharemos para aperfeiçoar, melhorar, e desenvolver ainda mais o HBU para atender e oferecer para o nosso colaborador, parceiros e clientes, o melhor tratamento, com qualidade e segurança”, ressaltou

A diretora superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), mantenedora do HBU, Márcia Mesquita Serva Reis, apontou que o recebimento do Selo Ouro é o reconhecimento pelo trabalho de toda equipe do hospital. “Muita gente se envolveu no processo que hoje foi certificado com o Selo Ouro. Então, para a gente, é mais uma motivação para continuar fazendo um trabalho de assistência de excelência com nosso principal parceiro que é a Unimed”, explicou.

Márcia Reis ressaltou ainda que as cobranças por eficiência e excelência no atendimento, em busca da qualidade, é permanente. “A gente sabe da grandiosidade do serviço da Unimed em Marília. Um serviço de longa data e que está sempre nos cobrando muita eficiência, qualidade e muito preocupado com seus usuários. Agora a gente pode mostrar que eles podem realmente confiar na gente, que o serviço está sendo feito com muito zelo”, apontou.

A superintendente disse também que o Selo Ouro é a “porta de entrada” para outras conquistas. “Eu estou brincando com a equipe que é um pezinho para as outras certificações que virão. A gente sabe da excelência, mas não basta a gente saber. A gente precisa demonstrar para o mercado e esse selo de qualidade vem para isso, para que aquela pessoa leiga fale ‘olha, um agente externo avaliou a qualidade do hospital’. Faz parte do nosso processo de assistência”, finalizou.

O diretor superintendente da Unimed Marília, Cláudio Rubira, explicou que o Selo Ouro Unimed nasceu de uma necessidade, já que é uma exigência da ANS (Agência Nacional de Saúde), reguladora da saúde suplementar. “Ela exige que a gente faça a qualificação da nossa rede prestadora de forma independente. O HBU é um dos nossos principais parceiros e é uma necessidade de estar informando a população sobre a qualidade da assistência prestada. E no início de 2022 foi emitida uma normativa exigindo que fizéssemos a qualificação”, pontuou.

Rubira disse ainda que o Selo Ouro do HBU chega após um momento turbulento, de pandemia e que mostrou a preocupação e o cuidado do hospital com os usuários. “Todas essas dificuldades que nós passamos nos últimos anos, devido a pandemia, a gente nota a evolução do hospital. A parceria que foi feita, a assistência prestada e em nenhum momento faltou leito para os pacientes com Covid-19 na nossa rede. E isso é valor em saúde, pois mostra como é forte a parceria. Isso nos deixa também bastante animado para novas parcerias, cada vez mais fortes e com mais qualidade”, ressaltou.

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
udemy free download
download redmi firmware
Free Download WordPress Themes
free download udemy paid course

Publicado por em 5 de dezembro de 2022 | 83

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!