capacitação Chico Mendes

Enfermagem da Unimar leva capacitação em reanimação cardiorrespiratória à equipe da UBS Chico Mendes

O curso de Enfermagem da Universidade de Marília (Unimar), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma capacitação em reanimação cardiorrespiratória (RCP) para a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Chico Mendes, localizada na Vila dos Comerciários. A atividade teve como objetivo enriquecer os conhecimentos dos colaboradores.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, Prof. Dra. Tereza Lais Menegucci Zutin, foi uma ação que beneficiou ambos os lados. “O curso de Enfermagem, sob supervisão e orientação da Profa Elidia Xavier e seus alunos do 5º ano, capacitaram a equipe de enfermagem e agentes de saúde da unidade, atendendo a solicitação da enfermeira Vivian. A ação enriquecedora, para ambas as partes, visou a melhoria na qualidade do atendimento para a população”, explica.

A capacitação em reanimação cardiorrespiratória foi realizada em parceria com a equipe da Unidade de Saúde, não apenas para os colaboradores da área da saúde. Os participantes receberam orientação teórica e prática, com a utilização dos manequins de simulação.

A docente responsável, professora Elidia Xavier, conta que a proposta é a educação continuada nas unidades e que a capacitação foi um sucesso. “Quando levei a proposta para a enfermeira gerente, que é a Vivian, perguntei qual a necessidade da unidade e ela sugeriu este tema, de reanimação cardiopulmonar, o que coincidiu com a disciplina. Contamos com o laboratório de práticas em saúde da Unimar e os manequins de simulação que ajudaram e avaliaram a execução realizada pelos funcionários. Posso dizer que foi um sucesso, principalmente para os acadêmicos, que desenvolveram o treinamento diante das necessidades levantadas pela enfermeira”, conta.

A acadêmica do quinto termo do curso de enfermagem da Unimar, Milena Jorente Marchi, falou sobre a oportunidade de transmitir seu conhecimento. “Foi muito produtivo participar da capacitação. Creio que RCP é um conjunto de manobra que todo mundo deveria saber, não somente quem é da área da saúde, pois salva vidas. Além de ensinar, aprendi muito, recebemos muita informação, mais conhecimento, que nunca é demais”, destaca.

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog

lynda course free download
download redmi firmware