Mestrado Profissional em Medicina Veterinária

Abertas as inscrições para seleção do Mestrado Profissional em Saúde Animal, Produção e Ambiente da Unimar

A Instituição oferece duas bolsas para ex-alunos, que isenta o custeio de 50% das tarifas relativas às mensalidades.

Estão abertas até o dia 08 de março, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Mestrado Profissional em Saúde Animal, Produção e Ambiente da Universidade de Marília (Unimar). Podem se inscrever pessoas com graduação em medicina veterinária, engenharia agronômica, zootecnia ou áreas afins. As inscrições podem ser feitas através do site da www.unimar.br.

De acordo com o coordenador do programa, o professor Dr. Raul Gírio, o mestrado profissional é o primeiro da região de Marília nesta área de estudo e visa identificar os principais problemas encontrados nas empresas e na agroindústria da região e, por meio do desenvolvimento científico e inovação tecnológica, encontrar soluções visando à melhoria da qualidade de vida da comunidade e do agronegócio.

“O foco do Programa é a inovação em produtos, processos e patentes na área de medicina veterinária e afins, além do estímulo a formação da tríade saúde animal, produção e ambiente, com técnicas modernas de produção que integram o sistema de agricultura, pecuária e floresta”, explica o coordenador.

Ao todo são 10 vagas disponíveis, sendo distribuídas em duas linhas de pesquisa: a primeira em Saúde Animal e segunda em Produção Animal e Ambiente. O candidato deverá indicar uma das linhas no ato da inscrição. Os interessados podem se inscrever através do site da Unimar. A documentação deve ser enviada para o e-mail propos@unimar.br ou entregue na sala 203 do bloco II, até às 18h, do dia 08 de março, de acordo com o Edital do Processo Seletivo 2023.1.

O processo seletivo conta análise do currículo e entrevista. A entrevista será no dia 10 de março, a partir das 14 horas, no bloco II, sala 203, com a presença da Banca Examinadora. O resultado do processo seletivo será publicado em Edital na Secretaria da Pós-graduação da Unimar, localizada no bloco II e no site da Universidade, no dia 13 de março.

Bolsa Egresso Mestrado Profissional em Saúde Animal, Produção e Ambiente da Unimar

Egresso do curso de Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Zootecnia ou áreas afins, da Universidade de Marília (Unimar), interessado em retomar os estudos no Programa de Pós-Graduação em Saúde Animal, Produção e Ambiente, no mestrado profissional, pode concorrer a uma das duas bolsas ofertadas, que isenta o custeio de 50% das tarifas relativas às mensalidades.

Para concorrer a bolsa “benefício-taxa”, o interessado deve: ser ex-aluno do curso de graduação da Unimar, ter sido aprovado em primeiro lugar no processo seletivo entre os egressos da Universidade, não possuir pendência financeira com a Instituição, ser aprovado na seleção pela Comissão de Bolsas, possuir bom desempenho acadêmico, não acumular a bolsa com qualquer outro auxílio de agência de fomento e ter disponibilidade de dedicação no Programa de Mestrado Profissional por 20 horas semanais, para atuar nos processos de acordo com o cronograma da Comissão de Bolsa.

O egresso precisa realizar a inscrição para o benefício-taxa junto ao processo seletivo 2023.1 do programa, além de preencher a ficha anexa destinada. As bolsas serão concedidas para os dois ex-alunos que obtiverem a maior nota no processo seletivo, independentemente da linha escolhida, desde que sejam cumpridos os requisitos do edital. Confira o Edital 2023 de Bolsa Egresso.

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog

Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy paid course
download xiomi firmware
Download Nulled WordPress Themes
lynda course free download

Publicado por em 25 de janeiro de 2023 | 59

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!