O Programa de Mestrado Interdisciplinar em Interações Estruturais e Funcionais na Reabilitação oferece duas bolsas para ex-alunos da Universidade

Inscrições para Mestrado Interdisciplinar em Saúde da Unimar terminam nesta sexta-feira

As inscrições para o Programa de Mestrado Interdisciplinar em Saúde – Interações Estruturais e Funcionais na Reabilitação da Universidade de Marília (PPGIS Unimar) terminam nesta sexta-feira, dia 10. São ofertadas 18 vagas para o mestrado e para se inscrever, basta o candidato preencher o formulário on-line no site da Instituição www.unimar.br. Egressos Unimar também podem se inscrever no programa de bolsas, que isenta o custeio de 50% das tarifas relativas às mensalidades.

O PPGIS Unimar tem como objetivo formar profissionais de perfil inovador para atuar na docência, na pesquisa e em diversas áreas da reabilitação com visão e de maneira multidisciplinar, integrando conhecimentos para exercer a profissão. O Programa conta com um corpo docente extremamente qualificado e diversificado, com docentes no ranking dos pesquisadores mais influentes do mundo. Desde sua criação em 2018, foram 45 dissertações defendidas e aprovadas, e mais de 200 artigos publicados em revistas científicas de alto impacto, o que comprova a excelência do programa.

O processo seletivo conta com prova escrita, análise do currículo e entrevista. Podem se inscrever profissionais graduados nas áreas da saúde, como Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Fonoaudiologia, Educação Física, Nutrição, Odontologia, Psicologia, entre outras. O processo seletivo acontece no dia 14 de fevereiro de 2023.

Conforme edital, o Mestrado Interdisciplinar em Saúde da Unimar conta com duas linhas de pesquisas: 1) Reabilitação do sistema estomatognático e 2) Arquitetura, estrutura e suas relações com a reabilitação funcional. O candidato deverá indicar uma das linhas no ato da inscrição e em caso de dúvidas, solicitar auxilio pelo e-mail para propos@unimar.br.

O resultado final do processo de seleção será publicado em Edital na Secretaria da Pós-graduação da Unimar, localizada no bloco II, e no site da Universidade no dia 16 de fevereiro de 2023. Mais informações através do telefone (14) 2105-4100.

Bolsa Egresso

A Unimar está oferecendo duas bolsas benefício-taxa, que isenta o custeio de 50% das tarifas relativas às mensalidades para alunos egressos da instituição. Para participar, os interessados devem se inscrever no processo de seleção de bolsas e, de forma concomitante, no processo seletivo 2023 do programa, além de preencher a ficha anexa destinadas aos egressos. As inscrições vão até o dia 10 de fevereiro. Confira o Edital de Bolsa Egresso 2023

Confira os requisitos para a concessão da bolsa:

– Ser egresso dos Cursos de Graduação em Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia da Unimar;

– Ter sido aprovado em primeiro ou segundo lugar entre os egressos da Unimar, tendo cumprido todos os requisitos do Edital;

– Não possuir pendência financeira com a Instituição;

– Ser aprovado na seleção pela Comissão de Bolsas;

– Possuir bom desempenho acadêmico;

– Não acumular a bolsa com qualquer outro auxílio de agência de fomento;

– Ter disponibilidade de dedicação no Programa de Mestrado por 20 horas semanais, para atuar nos processos de acordo com o cronograma da Comissão de Bolsa.

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog

Publicado por em 10 de fevereiro de 2023 | 549