Unimar abre vagas para Mestrado e Doutorado em Direito

Unimar abre 30 vagas para Mestrado e Doutorado em Direito

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Marília (PPGD Unimar). O processo será realizado de forma 100% on-line e, ao todo, são oferecidas 30 vagas, sendo 15 para o curso de mestrado e 15 vagas para o doutorado. As inscrições para a seleção podem ser realizadas até o dia 08 de março, através do site ppgd.unimar.br. Egressos Unimar também podem se inscrever no programa de bolsas, que isenta o custeio de 100% das tarifas relativas às mensalidades.

O Mestrado e o Doutorado em Direito da Unimar oferecem duas linhas de pesquisa, que devem ser escolhidas pelo candidato no momento da inscrição. São elas:

Linha de Pesquisa 1 – “Relações Empresariais, Desenvolvimento e Demandas Sociais”. Esta linha abarca as pesquisas que dizem respeito ao desenvolvimento econômico a partir do papel a ser desempenhado pela empresa, tendo por norte as demandas provenientes da sociedade brasileira.

Linha de Pesquisa 2 – “Empreendimentos Econômicos, Processualidade e Relações Jurídicas”. A linha de pesquisa está vocacionada à cobertura do segundo vértice que deve sustentar a área de concentração, estando presentes, aqui, as possibilidades de reflexão acerca da dinâmica jurídica que se fazem presentes nas relações empresariais, nas relações de consumo e nas relações entre Estado e a Empresa.

De acordo com o Coordenador do PPGD, Prof. Dr. Jonathan Vita, o Programa dá ênfase à formação do pesquisador que produz conhecimento. “Incentivamos os mestrandos e doutorandos a realizarem pesquisas que façam articulação com o mundo jurídico, estabelecendo parcerias, promovendo forte inserção social e participando de eventos, tanto na organização e avaliação como na divulgação de pesquisas. Também prezamos pelo acompanhamento individualizado dos discentes, por meio do orientador e dos demais professores, com estímulo à participação nos diferentes espaços e grupos de pesquisa. E contamos com um corpo docente de excelência e infraestrutura privilegiada, com salas particulares para o trabalho docente e de orientação, além de salas de aulas virtuais e canal no Youtube”, destaca.

As inscrições para o processo seletivo acontecem exclusivamente pela internet, através do site ppgd.unimar.br e a documentação deve ser enviada para o e-mail: ppgdinscricoes@unimar.br.

A seleção terá duas etapas e serão realizadas no dia 10 de março. A primeira será a prova através da plataforma Google Forms às 09h. A segunda etapa, será a realização de entrevista pelo Google Meets, a partir das 14h. Para os inscritos ao doutorado, também haverá a avaliação do projeto.

O resultado do processo será divulgado a partir das 18h do dia 10 de março, no site: ppgd.unimar.br. As aulas terão início no dia 30 de março de 2023.

Bolsa Egresso

A Unimar está oferecendo uma bolsa benefício-taxa, que isenta o custeio de 100% das tarifas relativas às mensalidades para alunos egressos da Instituição. Para participar, os interessados devem se inscrever no processo de seleção de bolsas e, de forma concomitante, no processo seletivo 2023 do programa, além de preencher a ficha anexa destinadas aos egressos. Confira o edital no edital ppgd.unimar.br.

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog

Publicado por em 4 de março de 2023 | 489