Unimar lança a revista profissional “Cartas aos Inovadores”

O grupo de pesquisa “Administração de Organizações Inovadoras” da Universidade de Marília (Unimar), lança a revista profissional “Cartas aos Inovadores”, que tem como objetivo capacitar profissionais capazes de identificar problemas e oportunidades nas organizações, gerar novos conhecimentos e aumentar a competitividade. O projeto conta com o apoio da Associação Comercial e de Inovação de Marília (ACIM) e do Connect Ambiente de Inovação. Na ocasião, a Instituição também irá apresentar a sala Smart, localizada no Bloco 2.

De acordo com o docente do curso de Administração e Ciências Contábeis da Unimar, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, a revista vem para coroar um trabalho que começou a ser desenvolvido em 2018. “O grupo foi criado por docentes da Unimar que buscavam por um espaço de reflexão e articulação para pensar e refletir em inovação sob várias perspectivas no ambiente empresarial. Aprofundamos as pesquisas em duas linhas, sendo uma delas em “Informação e Conhecimento Organizacional” e a segunda, em “Abordagens para Inovação Organizacional”, em que a meta principal é gerar novos conhecimentos e inovações para aumentar a competitividade das organizações “, explica.

Com a revista profissional “Cartas aos Inovadores”, pesquisadores de renome internacional, poderão compartilhar os seus trabalhos sobre a inovação em suas mais diferentes formas. “Os participantes do grupo de pesquisa são incentivados a estruturar e conduzir projetos de pesquisa, selecionando conceitos, técnicas e abordagens apropriadas para suas necessidades. Para isso, eles selecionam um ou mais campos de estudo para desenvolver seus estudos, pesquisas e artefatos. Com essa abordagem, espera-se que o grupo de pesquisa contribua para a formação de novos profissionais e pesquisadores capacitados a enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, complementa o docente.

O lançamento contará com a participação dos pesquisadores José Oswaldo De Sordi da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-SP) e Reed Elliot Nelson, da Universidade do Sul de Illinois dos Estados Unidos da América. No lançamento, será apresentado o Grupo de Pesquisa, que é a proposta do mestrado profissional em Administração, com enfoque em “Administração de Organizações Inovadoras”, além da apresentação da sala Smart, novo ambiente totalmente automatizado.

Para a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, é uma grande satisfação o lançamento da revista profissional Cartas aos Inovadores. “Este lançamento reflete o compromisso da Universidade em incentivar a pesquisa e a inovação, além de proporcionar um espaço para que os profissionais possam compartilhar suas experiências e conhecimentos. Acredito que essa iniciativa vai contribuir para o avanço da pesquisa e desenvolvimento em inovação, além de ser uma ferramenta valiosa para o aprimoramento da gestão de organizações inovadoras”, destaca.

A revista profissional “Cartas aos Inovadores” será lançada nesta quarta-feira, dia 22, a partir das 19h30 e será realizada na sala do júri, no bloco 2 da Universidade de Marília. O evento é aberto a toda a comunidade mariliense.

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog

Publicado por em 22 de março de 2023 | 173