Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo da Unimar lança o Papo Empreendedor

Primeiro episódio contou com a participação da sócia fundadora da Telecontrol, Valéria Tamião

Pensando em acrescentar ainda mais informação e conhecimento dos acadêmicos e sociedade, o Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (NITE) da Universidade de Marília (Unimar), com o apoio do cursos do ensino a distância, lança o bate-papo “Papo de Empreendedor”, em que empresários de sucesso contam sua experiência ao empreender. No primeiro encontro, a convidada foi a sócia fundadora da Telecontrol, Valéria Tamião.

Para o coordenador do NITE da Unimar, Prof. Caio Saraiva Coneglian, falar com quem sabe das coisas é muito bom. “O projeto é importante, porque traz para o centro do debate a temática do empreendedorismo na academia”, explica.

A primeira edição contou com a presença da sócia fundadora da Telecontrol, Valéria Tamião. Em sua participação falou sobre a importância de pensar fora da caixa. “Ao pensar “fora da caixa” você entrega soluções diferentes para problemas simples, e como isso é possível, através da busca por conhecimento, leitura diferente, networking, se relacionar com pessoas de outros nichos, para você trazer a solução para o cliente”, ressalta.

O “Papo de Empreendedor” foi mediado pela coordenadora dos cursos a distância, Ana Lívia Cazane. Para ela, a palavra diálogo ditou o encontro. “Percebemos a importância da pluralidade do evento. Foi possível integrar o conhecimento prévio dos alunos que estavam presentes, com as colaborações dos alunos que acompanharam online e a experiência da Valéria”, celebra.

A Coordenadora dos cursos a distância, Ana Paula Ducatti, que participa da organização do projeto, destacou o primeiro episódio, voltado às mulheres nesse mês que é dedicado à elas. “Lançar esse projeto, o Papo do Empreendedor, com foco numa mulher de sucesso foi maravilhoso, porque a Valéria representa todas as mulheres que estatisticamente já são maioria no empreendedorismo brasileiro”, complementa.

O primeiro episódio do “Papo de Empreendedor” foi um sucesso, com número de visualizações que, em apenas um dia, atingiu mais de 1200 pessoas. Os debates serão realizados uma vez ao mês, sempre no canal do Youtube da Unimar EAD. E para quem não viu o primeiro episódio, ele está disponível por meio do link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=-49laVX3ATc&t=2572s

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog

Publicado por em 23 de março de 2023 | 219