Oportunidades nas mais de 135 área de atuação foi tema da palestra do Conselho Regional de Farmácia na Unimar

Atualmente, a profissão de farmacêutico é a segunda que mais emprega no país

O curso de Farmácia da Universidade de Marília (Unimar) recebeu a Diretora Tesoureira do Conselho Regional de Farmácia, Dra. Danyelle Marini, para apresentar as oportunidades do setor aos acadêmicos, uma vez que a profissão oferece mais de 135 áreas de atuação. Atualmente, é a segunda profissão que mais emprega no país.

De acordo com a coordenadora do curso de Farmácia, Lara Casadei Ubeda, o acadêmico ao ter contato com a realidade da profissão que escolheram, tem uma dose a mais de motivação para serem cada vez melhores, e desta forma, alcançarem grandes oportunidades. “Receber o Conselho na Unimar é muito importante porque aproxima os alunos da realidade do mercado de trabalho, que é maravilhoso, além de entenderem o amplo apoio que podem receber do Conselho. Sem contar que para a Unimar é sempre maravilhosos tê-los, porque nos apoiam com palestras, cursos e eventos em geral”, destaca

A Diretora Tesoureira do Conselho Regional de Farmácia, Dra. Danyelle Marini, destaca o prazer de estar novamente na Unimar. “Ficamos felizes com esta grande parceira da Universidade com o Conselho, porque com ela podemos construir essa proximidade com os futuros farmacêuticos”, conta

Em sua palestra, a Danyelle falou sobre a perspectiva da profissão. “O setor de Farmácia, atualmente, conta com mais de 135 áreas de atuação, ou seja, são muitas as opções que o aluno pode encontrar ao se formar e a gente, do Conselho Regional de Farmácia, queremos incentivá-los, para que desde a graduação já procurem por essas áreas e saiam mais próximo da vaga dos sonhos. O que é fácil, porque a Farmácia é a segunda profissão que mais emprega, pelo terceiro ano consecutivo. Então, com certeza, fazer farmácia dá certo”, ressalta.

Acadêmicos de todos os termos lotaram o anfiteatro do bloco 9, para ter contato com as oportunidades e conhecer mais sobre o Conselho Regional de Farmácia. Para o acadêmico Victor Eugênio, participar desse momento foi muito importante. “Sabemos que é difícil escolhermos uma área de atuação, mas a Farmácia é a mais democrática, porque conseguimos lidar de A a Z, com várias situações e áreas para todas os tipos de personalidade, desde a pessoa mais criativa ou a mais introspectiva. Ou seja, é ideal para todos aqueles que desejam atuar na área de saúde”, diz.

O curso de Farmácia da Unimar forma profissionais competentes para atuar em todas as frentes, a partir de aulas com metodologia inovadora, ministrada por corpo docente altamente capacitado e estágios nas mais diversas frentes de saúde, além dos projetos de extensão à comunidade visando principalmente os cuidados com os pacientes e estágios extracurriculares remunerados.

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog


Publicado por em 18 de abril de 2023 | 232

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!