PPGD Unimar atinge a marca de 500 Mestres

A Universidade de Marília (Unimar), através do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD), atingiu a marca de 500 dissertações de mestrado em Direito defendidas, justamente no 25º ano de existência do Programa.  A pesquisa realizada pelo, agora mestre, Mário Junior Gonçalves dos Santos, se concentra na área de relações empresariais, desenvolvimento e demandas sociais, aprofundada ao compliance ambiental. A defesa aconteceu em uma sala virtual.

A dissertação de número 500, defendida pelo egresso da graduação do curso de Direito da Unimar, tem o título “Compliance Ambiental: Instrumento Adequado para a Prevenção dos Danos Ambientais”. O trabalho foi orientado pelo Prof. Dr. Sandro Marcos Godoy e a defesa contou com banca formada pelo orientador e os professores doutores Bruno Bastos de Oliveira e Gilberto Notário Ligero.

O mestre de número 500 do Programa, Mário Santos, explica que o incentivo da Unimar com os acadêmicos durante a graduação, em relação a pesquisa, é de suma importância para chegar até o mestrado. “Graças a orientação e incentivo dos professores da graduação, prestei o processo seletivo em 2021 e entrei no mestrado do PPGD Unimar como bolsista. O percurso não foi fácil, durante o curso tive que conciliar com a advocacia e outros cursos, mas, ao final, vejo que todo o esforço valeu a pena. Expresso meu sentimento de gratidão a Unimar pela oportunidade e incentivo”, ressaltou o mais novo mestre PPGD Unimar.

Para o Prof. Dr. Sandro Marcos Godoy, orientar a dissertação de número 500 foi uma grande honra e um momento de grande felicidade. “Além de ser um momento histórico, no ano em que o PPGD comemora seus 25 anos de funcionamento, essa defesa representa a consolidação do nosso Programa e da nossa Instituição, principalmente pelo fato do mestre ter sido nosso aluno na graduação do curso de Direito”, destaca.

Em meio as celebrações dos 25 anos de existência, o Programa de Mestrado da Unimar é avaliado com conceito 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e destaca-se entre os melhores programas do país.

De acordo com o coordenador do PPGD Unimar, prof. Dr. Jonathan Barros Vita, a defesa da dissertação de nº 500 é um marco importante para o histórico de sucesso do Programa. “Atualmente, podemos encontrar inúmeros mestres e doutores formados pela Unimar se destacando em sua carreira profissional em Universidades e, também, em ambientes jurídicos, no Brasil e no exterior”, afirma.

O PPGD Unimar tem como área de concentração “Empreendimentos Econômicos, Desenvolvimento e Mudança Social” e conta com um corpo docente formado por 19 professores, extremamente qualificados e diversificado, além disso, contabiliza milhares de artigos publicados em revistas científicas de alto impacto, o que comprova a excelência do Programa.

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog

Publicado por em 11 de maio de 2023 | 220