Juiz de Direito da Comarca de Marília é o novo docente do curso de Direito da Unimar

O corpo docente do curso de Direito da Universidade de Marília (Unimar) recebeu mais um integrante de peso, o conceituado Juiz Breno Ortiz Tavares Costa. O renomado jurista da Comarca de Marília assumiu a posição de professor titular, trazendo consigo uma vasta experiência jurídica, integrando um time formado por grandes nomes da advocacia.

De acordo com o Juiz, lecionar na graduação e compartilhar a vivência jurídica é uma honra. “Sempre quis dar aula na graduação, já tive experiência na Pós-graduação, mas poder contribuir com a formação acadêmica era um sonho, porque vejo a importância dos jovens no futuro da profissão. Advoguei por sete anos e sou juiz há mais de 10 anos, acredito que eu consigo trazer para eles os dois lados, a prática e a teórica”, ressalta.

O curso de Direito da Unimar possui um corpo docente diferenciado, composto por mestres e doutores que atuam em diversos âmbitos jurídicos, tais como a Procuradoria da República, a Procuradoria do Estado, o Cejusc e profissionais renomados da advocacia, que são referências na região em suas áreas de atuação, como tributária, criminal, cível, empresarial, entre outras.

O novo integrante do corpo docente será mais um integrante nesse time de sucesso, contribuindo com a formação de excelência dos futuros advogados, contribuindo com o excelente trabalho realizado pelos renomados profissionais do curso de Direito. “Desejo transmitir aos estudantes uma visão completa tanto da advocacia quanto da magistratura, proporcionando-lhes a oportunidade de se envolverem com casos reais e desenvolverem suas habilidades profissionais desde cedo”, conta Dr. Breno.

A coordenadora do curso de Direito da Unimar, Francis Marília Pádua, destaca que o Dr. Breno Ortiz é uma figura respeitada e reconhecida no âmbito jurídico, sendo grande aliado. “A vinda do Dr. Breno foi muito comemorada por todo o corpo docente. Há muito tempo, nós gostaríamos que ele fizesse parte do nosso time, porque sua bagagem profissional irá agregar ainda mais valor ao processo de aprendizagem dos alunos”, destaca a coordenadora.

O Dr. Breno Ortiz ministrará as disciplinas de Direito do Trabalho e Prática Processual. “Sem sombra de dúvidas, a competência e vivência do Juiz enriquecerá a matriz curricular e o processo de aprendizagem das turmas. Estamos muito felizes com a vinda dele”, finaliza Francis.

O Pró-reitor de graduação, Dr. José Roberto Marques de Castro, fala sobre a importância de possuirmos no corpo docente de Direito grandes juristas. “O Direito da Unimar desponta como um curso de reconhecida qualidade por todos os âmbitos da educação, porque nós temos como diferencial, em relação aos demais cursos de graduação em Direito, o corpo docente formado totalmente por mestres e doutores, em que a grande maioria lecionam no nosso programa em pós-graduação em Direito, assim, ao receber um membro da magistratura somente engrandece o nosso corpo docente. O Dr. Breno vem enaltecer a qualidade do nosso curso. Nós estamos altamente honrados em poder acrescentar mais um diferencial na qualidade que nós apresentamos”, destaca.

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog

Publicado por em 24 de maio de 2023 | 337