Unimar representa Marília na maratona de programação 2023

Os alunos dos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade de Marília (Unimar) participaram da Maratona de Programação 2023, na cidade de Bauru. O evento, que acontece simultaneamente em todo o Brasil, contou com a participação de mais de mil e duzentas equipes e a Unimar foi a única Instituição de Ensino Superior representante da cidade.

O coordenador dos cursos, Prof. Dr. Caio Saraiva Coneglian, expressou seu entusiasmo ao afirmar que essa é uma grande oportunidade para os jovens. “A Maratona é uma vitrine incrível para nossos alunos mostrarem o que aprendem em sala de aula. É um teste de habilidade, criatividade e trabalho em equipe. A participação da Unimar destaca a qualidade e o comprometimento de nosso ensino”, conta.

Para garantir uma performance de destaque, os acadêmicos foram submetidos a uma preparação intensiva ao longo do ano. O professor Henrique Leal Tavares, orgulhoso da dedicação dos alunos, destaca a participação. “Nossos estudantes se empenharam ao máximo durante o ano inteiro, enfrentando desafios que o prepararam para este grande evento. A participação deles mostra o resultado desse esforço e da qualidade de nossa formação”, destaca.

O acadêmico do 2º termo de Ciência da Computação, Edson Hila Guillen Lopes, foi um dos participantes e falou sobre a alegria de participar da maratona. “Foi uma experiência inesquecível. Os desafios propostos foram intensos e nos fizeram pensar fora da caixa. Aprendi muito e estou ainda mais motivado para as próximas edições”, ressalta.

A lista de representantes da Unimar incluiu: Tiago Fogolin, João Pedro Fusco, Isabela Bernardi, Samuel Ferreira Contardi, Amanda Vieira Silva, Edson Hila Guillen Lopes, Matheus Henry Gonçalves Sanches, Letícia Alves de Pontes, Davi Pelloso, Diogo Zafani e Lucas Valente. No total, a universidade formou três equipes para o desafio.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária, Prof. Dra. Fernanda Mesquita Serva, fala sobre a importância da qualidade educacional para o sucesso dos acadêmicos. “A participação em eventos, como a Maratona de Programação, posiciona a Unimar como referência em Tecnologia da Informação no interior de São Paulo. Nosso compromisso é ofertar aos alunos a melhor formação, com experiências práticas e oportunidades únicas”, diz.

“Com a participação destacada, a Unimar reforça seu compromisso com a excelência em educação e se firma como líder na formação em tecnologia no interior paulista”, finaliza o coordenador.

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.


Publicado por em 4 de setembro de 2023 | 269

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!