Aula da Saudade realizada pela Medicina Veterinária da Unimar marca, com muita emoção, o encerramento da 36ª Turma  

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) realizou a tradicional “Aula da Saudade”, em reconhecimento aos acadêmicos que estão concluindo a graduação. A homenagem foi realizada no último dia de aula e teve como objetivo marcar o encerramento da vida acadêmica. Além de uma palestra motivacional sobre o futuro, os acadêmicos foram surpreendidos com a presença dos pais e familiares, para que juntos pudessem celebrar essa conquista. 

De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, é sempre uma alegria proporcionar esta homenagem aos acadêmicos. “Não tenho palavras para explicar a emoção que sentimos no dia de hoje. Maravilhoso. Na verdade, toda a preparação para esse momento já mexia com a gente, a cada ligação para os pais também já sentia essa felicidade que ficou completa ao percebermos que todos os acadêmicos estavam com seus familiares, o que faz uma diferença muito grande”, conta. 

A 36ª Turma de Medicina Veterinária da Unimar começou o dia em uma palestra sobre futuro, em que foram convidados a participar de dinâmicas, que levaram a todos a refletir sobre os anos de graduação e quais os objetivos profissionais. Enquanto isso, os pais e familiares estavam sendo recepcionados pelo corpo docente do curso, em um café da manhã. Ao final, os acadêmicos foram levados a uma nova dinâmica, que na verdade, era o reencontro com seus familiares.  

A acadêmica Marina de Castro Freitas contou a emoção de entrar no anfiteatro e ver seus avós, que vieram de Ribeirão Preto, para participar desse momento. “Foi uma surpresa muito grande, porque eu não sabia e quando eu os vi, caí no choro, foi incrível. Os anos de graduação foram bem difíceis, mas batalhei e estudei muito, e essa recompensa final fez tudo valer a pena. Meus pais moram em Rondônia, então eu sempre estive na casa dos meus avós e eu não seria nada sem eles, são minha base e me ensinaram tudo que sei”, conta. 

Orgulhosa da neta, dona Vilma Freitas, destacou a felicidade de vivenciar esse momento. “Para mim foi uma grande felicidade, porque foi muito emocionante. Ela é a primeira neta a se formar. A gente queria muito viver para assistir esse momento e Deus nos deu essa oportunidade, então eu só tenho a agradecer. E ela merece, porque é uma menina muito boa e muito esforçada. Os pais dela também se formaram aqui, na verdade, se conheceram na Unimar, casaram e tiveram ela, que agora está na Universidade, então é muito emocionante para mim. Eu só tenho a agradecer a Deus e a Unimar”, celebra. 

Muito emocionado, o avô Marcos Freitas ressalta a alegria que sentiu ao ver o sonho da neta realizado. “Foi emocionante, porque é a nossa primeira neta e estou extremamente orgulhoso por tudo que ela conquistou, é um momento de muita felicidade. Viemos representar os pais, que moram em Rondônia, mas eu viria de qualquer forma, porque foi um dia lindo”, conta. 

Para o acadêmico Pedro Ramos, a homenagem foi sensacional, não esperava terminar a graduação dessa forma. Ele foi surpreendido pela mãe, Adriane Fernandes, e pelo avô, Sebastião Fernandes. “A gente não esperava, porque viemos preparados apenas para a palestra motivacional e um último bate-papo com os professores, mas a partir do momento que a gente entrou no anfiteatro e começou a ver que os nossos pais, avós e todos que estavam ali,  foi uma emoção muito grande”, conta.  

Segundo Adriane Fernandes, mãe de Pedro, a aula concretiza a realização de um sonho. “Estou muito feliz e orgulhosa do meu filho, por mais essa etapa de vida concluída. Agradeço a Deus por mais essa vitória, de muitas que sei que ainda virão, porque sei que ele será um excelente profissional, que fará a diferença em cada atendimento”, destaca.

“Desejamos que todos os acadêmicos sigam corajosos, como pessoas boas e sigam atuando como excelentes profissionais, a partir do ensino da medicina veterinária que obtiveram aqui na Unimar. Todo sucesso para eles, do fundo do coração. Foi, realmente, um dia muito abençoado. Deus esteve conosco em todos os momentos, só falas bonitas, falas de emoção e eu penso que é esse o caminho, porque não adianta ter só o conhecimento técnico, se não existir sentimento, porque sendo uma pessoa boa, você consegue ser um bom profissional”, finaliza o coordenador Fábio. 

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.


Publicado por em 25 de novembro de 2023 | 113

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!