Participe do Processo Seletivo para o Curso Técnico em Enfermagem na Unimar 

Interessados em ingressar na turma do 1º semestre já podem fazer a inscrição no site da Universidade

A Universidade de Marília (Unimar) está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso Técnico em Enfermagem. Com matriz curricular atualizada, o curso prevê desenvolver habilidades para atuação em diversos setores de centros de saúde por meio de aulas teóricas e práticas, ministradas por corpo docente atuante no mercado e em laboratórios equipados com tecnologia avançada, além da prática no Hospital Beneficente Unimar (HBU). As inscrições podem ser feitas no site www.unimar.br ou na secretaria acadêmica, localizada no bloco 9 do campus.

De acordo com o coordenador do Curso Técnico em Enfermagem da Unimar, Luiz Fernando Fregatto, a formação técnica oferece aos acadêmicos a versatilidade de trabalhar em diferentes cenários. “Nosso objetivo é preparar esse profissional para atuar desde a prevenção até a reabilitação de pacientes em unidades da rede básica, como estratégia da família e pronto atendimento, além das funções em laboratórios, clínicas especializadas, consultórios e hospitais de pequeno a grande porte. O curso é dividido em dois módulos, sendo o primeiro dedicado a explorações básicas e assistência de enfermidade, enquanto o segundo proporciona um aprofundamento nas diversas especialidades”, conta. 

O Curso Técnico em Enfermagem da Unimar integra conhecimento técnico e prático, com aulas ministradas por corpo docente renomado, composto por profissionais ativos no mercado. “Essa abordagem enriquece o processo de aprendizagem, porque os professores compartilham experiências profissionais em cada aula”, destaca o coordenador.

Ainda segundo o coordenador, Luiz Fernando, o diferencial do curso também se estende à estrutura do campus. “Possuímos campos de estágio no Hospital Beneficente Unimar, Ambulatório Médico de Especialidades e laboratórios altamente equipados para aulas e estágios. Os aprendizados adquiridos nessas práticas são importantes para o desenvolvimento profissional, isso porque, somos a única instituição de ensino superior com essa estrutura para a formação técnica, permitindo a contextualização prática do conhecimento teórico”, ressalta. 

O Curso Técnico em Enfermagem da Unimar oferece 60 vagas e o processo seletivo requer a apresentação do histórico escolar do ensino médio com aproveitamento satisfatório. As inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro e são realizadas pelo site https://oficial.unimar.br/vestibular/ ou na secretaria acadêmica, localizada no bloco 9 do campus, sem taxa de inscrição. O resultado será divulgado em até quarenta e oito horas da data da inscrição e do recebimento pela Unimar. Ao ser aprovado, o candidato já está liberado para fazer a matrícula na Secretaria Acadêmica, localizada no bloco 9 da Unimar. 

Segundo o Reitor da Unimar, Dr. Márcio Mesquita Serva, o sucesso do curso reflete o compromisso institucional da Unimar com a saúde pública de Marília e região. “Proporcionamos uma formação profissional com oportunidades de emprego promissoras. Já desejo boas vindas aos novos alunos que ficarão conosco pelos próximos dois anos”, finaliza. 

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.


Publicado por em 30 de novembro de 2023 | 175

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!