Unimar é convidada a integrar grupo seleto em Fórum Internacional de Tributação em Coimbra

O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Marília (PPGD Unimar), Prof. Dr. Jonathan Barros Vita, esteve em Coimbra, Portugal, participando de encontro com renomados expoentes do mercado internacional, do meio acadêmico, parlamentares e juristas.

Vita foi convidado a fazer parte de um seleto grupo, composto por ministros, deputados, representantes de grandes instituições e empresas multinacionais, como Petrobras, Casa da Moeda, Anatel, XP, Ifood, além de especialistas em tributação de diferentes países, no encontro “Futuro da Tributação”, realizado em Portugal pelo Fórum de Integração Brasil Europa em colaboração com o Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

O propósito central do encontro foi discutir as tendências e desafios futuros da tributação, buscando soluções para tornar o sistema tributário mais equitativo e eficaz. O Prof. Dr. Jonathan Barros Vita colaborou com o painel “Reflexões e Desafios dos Contribuintes”, moderado pelo Prof. Dr. do Instituto Brasiliense de Direito Público, Luciano Fuck e contou também com a contribuição do constitucionalista e membro do quadro societário do Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia, Saul Tourinho Leal.

Para o coordenador, “foram dias intensos de debates, buscando inspirar discussões sobre o futuro dos sistemas tributários em uma era de mudanças fundamentais. É uma grande honra representar a Unimar em um fórum internacional, sendo uma das poucas instituições de ensino convidadas”.

Além da Unimar, outras instituições de ensino, como a Universidade de São Paulo (USP), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Fundação Getúlio Vargas (FGV), foram convidadas a participar do evento. No dia que antecedeu o início do fórum, foi lançado o livro “Tributação 4.0: Repensando os Tributos na Era Digital”, organizado por José Roberto Afonso, Celso de Barros Correia Neto e Hadassah Lais de Sousa. O livro aborda as transformações nas bases tributáveis trazidas pela era digital.

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.


Publicado por em 4 de dezembro de 2023 | 167

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!