Inscrições Abertas para o Mestrado Profissional em Saúde Animal, Produção e Ambiente da Unimar

Estão abertas, até o dia 28 de fevereiro, as inscrições para o Mestrado Profissional em Saúde Animal, Produção e Ambiente, da Universidade de Marília (Unimar). O processo de seleção visa preencher 10 vagas oferecidas igualmente entre as duas linhas de pesquisa: Saúde Animal e Produção Animal e Ambiente.

Com isso, os interessados poderão optar por uma das duas linhas de pesquisa disponíveis:

Linha 1 Saúde Animal: Foco na prevenção e controle de enfermidades de origem animal, destacando a importância da legislação, cadeia epidemiológica e medidas preventivas para garantir a segurança alimentar e a produção sustentável.

Linha 2 Produção Animal e Ambiente: Explora a integração lavoura-pecuária, buscando maximizar o uso da terra de forma sustentável, com ênfase na preservação do meio ambiente e questões éticas associadas ao consumo de produtos de origem animal.

De acordo com o coordenador do Mestrado Profissional, Prof. Dr. Raul José Silva Girio, o Programa de Mestrado tem buscado formar profissionais capacitados para atuar na interseção entre saúde animal, produção animal e meio ambiente. “Entre os objetivos destacam-se a resolução de problemas regionais, a promoção da inovação e o estímulo à tríade saúde animal, produção e ambiente”.

As aulas do mestrado são quinzenais, tendo o mestrado a duração completa de 24 meses, proporcionando aos inscritos uma formação abrangente e aprofundada nas áreas propostas. 

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Profa. Dra. Fernanda Mesquita Serva comenta sobre a importância deste programa para as áreas de Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Zootecnia entre outras. “O Mestrado Profissional da Unimar visa não apenas a formação acadêmica, mas também o desenvolvimento de profissionais comprometidos com a inovação, sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida na comunidade e no agronegócio”.

Formação Ampliada e Conectada à Realidade do Mercado

Desde a primeira turma em 2021, o mestrado profissional da Unimar na área das agrárias e veterinária já formou mais de 14 discentes e tem atualmente mais de 43 alunos regularmente matriculados. 

“Isso evidencia a solidez alcançada pelo Programa de Mestrado Profissional em Medicina Veterinária da Universidade de Marília em um curto espaço de tempo”, comemora o coordenador, Prof. Dr. Raul José Silva Girio.

Com isso, o Mestrado Profissional em Saúde Animal, Produção e Ambiente visa a formação de profissionais com visão crítica e capacidade para atuar na fronteira do conhecimento integrando a saúde animal, produção animal e meio ambiente.

Portanto, é foco do Programa da Unimar a inovação em produtos, processos e patentes na área do agronegócio, além do estímulo à formação da tríade saúde animal, produção e ambiente, com técnicas modernas de produção que integram o sistema de agricultura, pecuária e floresta. 

Processo Seletivo

Atualmente, estão sendo ofertadas 10 vagas, distribuídas igualmente entre as duas linhas de pesquisa. Os interessados devem realizar suas inscrições até 28 de fevereiro de 2024, seguindo as diretrizes do Edital, disponível aqui.

Bolsas de estudo 

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Saúde Animal, Produção e Ambiente (Mestrado Profissional) da Universidade de Marília (Unimar) autoriza aos egressos dos Cursos de Graduação em Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Zootecnia e áreas afins, duas bolsas.

As bolsas de estudo serão concedidas diretamente pela Instituição, a qual custeia 50% (cinquenta por cento) das taxas relativas às mensalidades do Programa de Pós-graduação em Saúde Animal, Produção e Ambiente (Mestrado Profissional).

Portanto, as bolsas de estudo serão oferecidas exclusivamente para os candidatos habilitados no processo seletivo. 

Mais informações disponíveis por aqui.

Conheça os nossos professores

O corpo docente deste Mestrado Profissional da Universidade de Marília (Unimar) é composto por renomados profissionais, cada um especializado em áreas específicas que enriquecem a formação dos estudantes. 

Nesse sentido, esses professores oferecem uma formação abrangente e atualizada, proporcionando aos estudantes uma experiência acadêmica enriquecedora no Mestrado em Saúde Animal, Produção e Ambiente da Unimar. 

A preocupação com a qualidade de vida, sustentabilidade e inovação permeia todas as etapas do programa. Ou seja, os alunos têm a oportunidade de desenvolver projetos que contribuam para o avanço desses pilares, proporcionando impactos positivos na comunidade e no agronegócio.

Conheça aqui mais sobre a experiência profissional dos professores do PPGMV. 

Acompanhe as principais datas

  • Inscrições abertas: até 28/02
  • Entrevista: 01/03 a partir das 14h.
  • Mais informações:
  • (14) 99113-0802
  • (14) 2105-4028
  • propos@unimar.br

Participe de um Programa de Mestrado Profissional Reconhecido!

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.


Publicado por em 23 de janeiro de 2024 | 80

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!