O curso

Unimar lança novo curso de Pós-graduação em Ciência de Dados e Inteligência Artificial

A especialização vai capacitar profissionais para proporcionar às empresas competitividade e autonomia inovadora

Alinhada com as demandas do mercado e em em sintonia com os avanços da revolução tecnológica da era 4.0, a Universidade de Marília (Unimar) lança a Pós-graduação em Ciência de Dados e Inteligência Artificial. A proposta é capacitar profissionais para oferecer às empresas não apenas competitividade, mas também a autonomia necessária para inovar em todos os seus processos.

De acordo com o coordenador do curso, o prof. Henrique Leal Tavares, a especialização vai além da teoria, focando na aplicação prática. “O profissional será imerso no universo da Ciência de Dados e Machine Learning, compreendendo desde a cultura data-driven até o desenvolvimento de soluções com Inteligência Artificial. Um diferencial é a abordagem completa do ciclo dos dados, do tratamento à análise e visualização”, explica.

A Pós-graduação em Ciência de Dados e Inteligência Artificial tem como objetivo suprir a demanda por profissionais que dominem as técnicas para trabalhar na análise de dados e na criação de soluções baseadas em inteligência artificial. Para desenvolver essas habilidades, o profissional irá desenvolver projetos reais durante a especialização, não apenas para absorver os conceitos teóricos, mas também ganhar autonomia para direcionar seu aprendizado nas áreas de seu interesse.

“A especialização é uma resposta direta à crescente demanda por profissionais capazes de analisar dados e criar soluções baseadas em inteligência artificial. Abrangendo diversas áreas, não se restringe apenas a graduados em tecnologia da informação, sendo acessível a profissionais de diferentes backgrounds”, destaca.

Diferenciais do Curso:

  • Metodologia prática com projeto real.
  • Ciclo completo dos dados: tratamento, análise e visualização.
  • Atendimento à demanda regional por atualização nessa área.
  • Adaptação para profissionais de TI em busca de novos horizontes.

Podem cursar a especialização profissionais de Tecnologia da Informação, Administração, Direito, Contabilidade, Engenharia e Saúde, interessados em atuar com Ciência de Dados e Inteligência Artificial em suas áreas. Destinado à formação na área de Exatas, esses aspectos fornecem uma visão clara e acessível do cronograma e estrutura do curso.

A Pós-graduação em Ciência de Dados e Inteligência Artificial será realizada de forma presencial, com encontros quinzenais aos sábados, das 8h às 17h. Com previsão de início em março, o programa abrange um período de 12 meses, totalizando carga horária de 360 horas. O investimento será com a primeira parcela no valor de R$233,00 e as demais de R$466,00. Ex-alunos da Unimar possuem desconto especial de 10%, válido somente até a data do vencimento.  

Mais informações sobre o curso no site https://oficial.unimar.br/pos/ciencia-de-dados-e-inteligencia-artificial/

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.


Publicado por em 29 de janeiro de 2024 | 69

Deixe um comentário

1 comentário.

  1. Noranei Ferreira de Sando disse:

    Sou formada em Ciências Contábeis, quais benefícios essa pós oferece à área da Contabilidade? inicia também em março? e valor?