Startup Day: Unimar e Sebrae realizam evento voltado ao desenvolvimento de inovação

A edição 2024 do Startup Day trouxe para os empreendedores de Marília e região um evento voltado para o desenvolvimento de negócios inovadores. Realizado pelo Sebrae Startups em parceria com a Universidade de Marília (Unimar), os participantes conheceram histórias de sucesso de renomados profissionais, que compartilharam suas experiências profissionais.

O analista de negócios do Sebrae, Igor Aleixo, destacou a importância do evento. “O Startup Day é um evento que acontece globalmente e aqui no Brasil, esse ano, estamos fazendo em 190 municípios simultaneamente, para fomentar a cultura das startups. E como nossa proposta é chegar ao maior número de pessoas, a cultura da inovação, estamos aqui na Unimar que é notoriamente forte no setor”, explica.

O Startup Day mobilizou o ecossistema da inovação. Em Marília, dois profissionais compartilharam suas experiências. Fernando Souza, apresentou o case da startup Techfish e  Thiago Goulart falou sobre o tema “Inovar e Empreender: Transformando Ideias em Startups de Sucesso”.

O coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo da Unimar, Prof. Dr. Caio Saraiva Coneglian, destacou o  privilégio de receber na Unimar um evento que aconteceu simultaneamente em todo o Brasil. “É a primeira vez que organizamos em parceria com o Sebrae o Startup Day. Nós, que temos várias ações em conjunto e uma unidade do Sebrae aqui no campus, pudemos ser parceiros em mais um programa de empreendedorismo. Foi super interessante, porque nossos acadêmicos e a comunidade tiveram a oportunidade de aprender e entender o mercado de empreendedorismo e inovação”, destaca.

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.


Publicado por em 7 de abril de 2024 | 19

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!