Unimar recebe prêmio “Ponte para o Trabalho”, promovido pelo CIEE 

A premiação homenageia as instituições que apoiam os acadêmicos a conquistarem oportunidades de trabalho durante a graduação

A Universidade de Marília (Unimar) recebeu o prêmio “Ponte para o Trabalho”, que tem como objetivo homenagear instituições de ensino que mais promoveram apoio aos acadêmicos na conquista de estágio e inserção no mundo do trabalho durante o ano de 2023. Esta foi a primeira edição da premiação, promovida pelo Centro de Integração Escola e Empresa (CIEE), com realização em São Paulo. 

A coordenadora do Núcleo de Estágio e Empregabilidade (NIEEMP) da Unimar, Profa. Raquel Ferraroni Sanches, representou o reitor da Universidade, Dr. Márcio Mesquita Serva, na entrega do prêmio. “O troféu é um reconhecimento do compromisso permanente da Unimar em ofertar educação de qualidade, formação empreendedora e suporte profissional aos seus alunos, além de ser uma   instituição que os apoia, estimula e capacita, dando suporte para que enfrentem e vençam os desafios do mundo profissional enquanto ainda são estudantes”, conta.

O NIEEMP é um dos grandes diferenciais da Instituição, por ser o canal direto entre as empresas e os acadêmicos da Instituição. O espaço tem como objetivo favorecer o contato dos futuros profissionais com um grande número de oportunidades no mercado de trabalho. 

“Por meio da parceria com o CIEE, buscamos e ofertamos vagas de estágio aos estudantes durante sua jornada acadêmica, auxiliando no preparo para a entrada no mercado de trabalho”, complementa Raquel. 

O CEO do CIEE, Humberto Casagrande, destacou a importância do evento para aproximar, ainda mais, o CIEE das instituições de ensino, facilitando a entrada dos jovens no ambiente profissional. “O Brasil tem 48 milhões de estudantes e apenas 1,2 milhões estão envolvidos em ações de estágio ou como aprendizes, ou seja, menos que 2% dos jovens estão utilizando o mundo do trabalho como ferramenta de aprendizado”, destaca. 

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Profa. Dra. Fernanda Mesquita Serva, destacou o compromisso da Universidade em continuar sendo a “ponte” para o futuro dos acadêmicos. “Estamos sempre em busca do sucesso profissional de todos e, por meio de inúmeros mecanismos institucionais de apoio aos estudantes, facilitamos a entrada deles no mercado de trabalho. Aqui na Unimar, vivemos um cenário diferente do nacional, porque a maior parte dos nossos alunos já atuam no mercado profissional”, finaliza. 

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.


Publicado por em 8 de abril de 2024 | 41

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!