Mestrado Interdisciplinar em Saúde da Unimar  promove evento internacional sobre Diabetes e Doença Renal

O Programa de Pós-Graduação em Interações Estruturais e Funcionais na Reabilitação (PPGIS) da Universidade de Marília (Unimar) promove evento de destaque internacional no campo da saúde, com palestras sobre Diabetes e Doença Renal, ministradas por dois renomados profissionais dos Estados Unidos.

O evento é voltado a acadêmicos e será realizado no dia 27 a partir das 9h, no anfiteatro do bloco 9.

O coordenador do PPGIS, Prof. Dr. Adriano Cressoni Araújo, destaca a importância do evento.

“Estamos muito satisfeitos em poder oferecer aos nossos alunos e à comunidade acadêmica um evento de alto nível, com palestrantes internacionais de renome, que certamente contribuirão significativamente para o debate e o avanço do conhecimento na área da saúde”, ressalta.

A programação terá início às 9h com a palestra do Diretor médico do Texas Institute for Kidney and Endocrine Disorders, nos Estados Unidos, Dr. Lance Sloan.

Com vasta experiência na área, ele abordará as estratégias atuais e futuras no manejo da Diabetes e da Doença Renal.

Logo após, às 10h30, será a vez da nutricionista e diretora de pesquisa do Texas Institute for Kidney and Endocrine Disorders, também sediado em Lufkin, Texas, Dra. Katia Cristina Portero Sloan.

A palestra terá como tema a relação entre a dieta baseada em plantas e a Doença Renal.

O evento está previsto para se encerrar às 11h30, após sessão de perguntas, proporcionando aos participantes a oportunidade de interagir e aprofundar seu conhecimento sobre o assunto.

A participação dos dois profissionais americanos faz parte da internacionalização do programa de Pós Graduação em Interações Estruturais e Funcionais e será, também, uma oportunidade de aprendizagem aos alunos do curso de Medicina da Unimar.

A Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Ação Comunitária da Unimar, Profa. Dra. Fernanda Mesquita Serva, expressou o entusiasmo com a realização do evento.

“Estamos felizes com a oportunidade de sediar estas palestras, que refletem nosso compromisso contínuo com a excelência acadêmica, promoção da pesquisa, intercâmbio e o avanço do conhecimento científico em nossa comunidade”, destaca.

Publicado por em 18 de abril de 2024 | 86