Primeira Liga Acadêmica de Fisioterapia da Unimar  encerra semestre com palestra sobre Ergonomia no Trabalho

A Liga Acadêmica em Saúde Coletiva (Lafisc) do curso de Fisioterapia da Universidade de Marília (Unimar) finalizou o primeiro semestre com uma palestra sobre Ergonomia do Trabalho, conduzida por egresso do curso. O evento também destacou a importância das interações entre acadêmicos de diferentes anos e profissionais da área, além de celebrar o papel da Liga na promoção da integração e troca de conhecimentos ao longo da graduação.

De acordo com o docente responsável pela Liga, Prof. Hélio Vidrich Filho, a Lafisc desempenha um papel fundamental na formação dos acadêmicos. “O objetivo da Liga é puramente estudar. Temos uma diretoria composta por nove membros e abrimos vagas para 30 integrantes, contemplando alunos de todos os termos, do 1º ao 9º. Isso garante a continuidade da Liga, mesmo quando os alunos do último ano se formarem. A participação é voluntária, o que significa que o aluno está aqui porque realmente quer estudar”, destacou.

A acadêmica do último ano da graduação e presidente da Liga, Ana Nascimento, compartilhou sua alegria em liderar o grupo. “Está sendo incrível presidir a Liga. Sempre tive vontade de participar, cheguei a entrar em outras Ligas fora do curso de Fisioterapia, mas devido aos horários não compatíveis, era difícil participar. Surgiu então o interesse em abrir uma própria para integrar todos os termos, do primeiro ao último. Essa troca de conhecimento entre os alunos e a presença de ex-alunos da Unimar como palestrantes tem sido muito enriquecedora. Encerrar o semestre com o tema ergonomia foi especialmente valioso”, afirmou.

O fisioterapeuta Paulo Sinatoria, egresso da Unimar, destacou como se sentiu ao voltar à instituição. “Na semana que vem, vou comemorar 28 anos de formado e voltar aqui, depois de tanto tempo, é gratificante. Fico feliz em poder compartilhar minha experiência com eles e manter esse contato com o professor Hélio e com essa nova geração de alunos. É uma sensação maravilhosa”, disse.

O curso de Fisioterapia da Unimar se destaca por sua metodologia inovadora, que alia teoria e prática para uma formação completa. Os acadêmicos têm acesso a experiências práticas enriquecedoras no Laboratório de Fisioterapia, Hospital Beneficente Unimar e UPA Zona Norte, proporcionando uma formação sólida e integrada ao ambiente real de trabalho.

Mais informações sobre o curso acesse www.unimar.br

Publicado por em 22 de julho de 2024 | 55