Inscrições abertas para o Bootcamp Jovem Programador 2024 da Unimar

Evento é gratuito e voltado para os alunos do ensino médio e técnico

A nova edição do Bootcamp Jovem Programador, promovido pelos cursos de Tecnologia da Informação da Universidade de Marília (Unimar) ocorrerá de 26 de agosto a 6 de setembro. Voltada para alunos do ensino médio e técnico, a edição 2024 oferecerá a oportunidade de aprender conceitos fundamentais de desenvolvimento de soluções computacionais e de criar projetos práticos. Além disso, os participantes competirão por bolsas de estudo e prêmios tecnológicos.

O coordenador dos cursos de Tecnologia da Informação da Unimar, Prof. Dr. Caio Saraiva Coneglian, destaca a importância do evento. “O Bootcamp Jovem Programador é uma excelente oportunidade para os jovens que desejam explorar o campo da tecnologia. Vivemos um momento de crescimento acelerado na área de TI, com uma demanda crescente por profissionais qualificados. Este evento não apenas proporciona um aprendizado prático em programação, mas também abre portas para futuras oportunidades acadêmicas e profissionais”, afirma.

O Bootcamp Jovem Programador visa desenvolver habilidades essenciais no campo do desenvolvimento de soluções computacionais, permitindo que os participantes criem projetos práticos. Estes projetos serão avaliados em uma competição, na qual os alunos concorrerão a bolsas de estudo integrais e parciais nos cursos de Bacharelado em Inteligência Artificial, Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, além de diversos dispositivos Amazon Echo Dot, a Alexa.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Social da Unimar, Prof.ª Dra. Fernanda Mesquita Serva, reforça o impacto positivo do Bootcamp. “A Universidade de Marília se dedica a promover o desenvolvimento dos jovens na área de TI, proporcionando experiências práticas e educativas. Com o Bootcamp, queremos engajar os participantes em um aprendizado significativo e prepará-los para as demandas do mercado de trabalho”, destaca.

Os interessados em participar do Bootcamp Jovem Programador 2024 têm até o dia 19 de agosto para se inscrever. O evento será realizado nos laboratórios de informática da Unimar em dois horários: das 15h às 17h ou das 17h às 19h, gratuitamente. Para se inscrever, acesse o link: https://www.even3.com.br/bootcamp-jovem-programador-2024-469426/

Mais informações estão disponíveis no site da Unimar, www.unimar.br, ou nas redes sociais @unimaroficial.

Publicado por em 15 de agosto de 2024 | 126