Medicina Veterinária da Unimar
curso de medicina veterinária realiza ciclo de cirurgia

Curso de Medicina Veterinária da Unimar realiza o 1º Ciclo de Cirurgia Veterinária da Lacvum

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) realiza o 1º Ciclo de Cirurgia Veterinária da Lacvum de 14 a 16 de julho, a partir das 19h. O evento acadêmico será realizado através de lives digitais com a participação de profissionais atuantes no mercado de trabalho e médicos aprimorandos e terá emissão de certificado.

De acordo com o Coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, o Seminário demonstra a vontade dos acadêmicos do curso em se aprimorar, até mesmo no período de férias. “O evento acadêmico demonstra a criatividade dos alunos e residentes que até em período de descanso criaram o evento, demonstrando que nós não cruzamos os braços e possuímos um grupo de alunos ativos e que buscam o aprimoramento com criatividade”, destaca.

Ainda segundo o Coordenador, o seminário é mais uma das atividades realizadas ao longo do semestre. “O curso de Medicina Veterinária não parou, estamos a todo vapor com o Hospital Veterinário aberto para atendimento ao público, seguindo o plano de contingência para o Covid-19, em que são realizadas as triagens pelo telefone para preservar a saúde de todos, usuários e funcionários, e promovendo o ensino através da prática profissional durante imersão dentro do Hospital Veterinário, em que os alunos passaram por todos os setores e realizaram suas atividades. Lembrando que através de decreto federal, o Hospital Veterinário é visto como atividade essencial e este o motivo pelo qual mantivemos o atendimento”, explica.

O 1º Ciclo de Cirurgia Veterinária da Lacvum foi organizado pela Liga Acadêmica de Medicina Veterinária junto aos médicos aprimorandos e conta com mais de 1,6 mil inscritos, entre estudantes e profissionais de toda a região. Segundo um dos organizadores, o acadêmico Bruno Tuani, o evento além de promover um debate sobre o que há de mais inovador no setor é uma forma de aproximar a todos neste momento de pandemia. “Os principais objetivos do projeto são: abordar temas de cirurgia e anestesiologia Veterinária, visando a atualização sobre o assunto, e também gerar uma forma de aproximar os profissionais neste momento de pandemia”, explica.

Para Bruno, está sendo uma oportunidade grandiosa participar do projeto. “Está me trazendo muita experiência, posso dizer que me sinto realizado por estar levando temas que gosto tanto para outros alunos e também colaborando, de alguma forma, para formação deles. Me sinto feliz também por todo apoio e confiança que o coordenador Fábio Manhoso depositou na Liga para realizar o ciclo de palestras”, conta.

Um das palestrantes será a médica aprimoranda na área de cirurgia da Unimar, Elisa Rita de Oliveira Pereira. Ela conta ser uma honra poder participar do seminário. “Para mim como egressa e agora aprimoranda na área de cirurgia e anestesiologia de pequenos animais é uma honra poder participar como organizadora e palestrante, podendo mostrar um pouco da minha casa para todos aqueles que vão participar”, comemora. As palestras serão realizadas pela plataforma meet através do link que está disponível na Página Oficial da Liga Acadêmica Veterinária no Facebook.

Ciclo de cirurgia
Agenda do Ciclo de Cirurgia Veterinária da Lacvum

Acesse nosso site e acompanhe tudo o que rola aqui no blog

Publicado por em 14 de julho de 2020 | 863