Liga Acadêmica Cirurgia

Acadêmicos da Unimar criam a primeira Liga Acadêmica de Medicina Veterinária sobre Cirurgia

Os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) formaram a Liga Acadêmica de Cirurgia Veterinária (LACVUM), a primeira do curso, visando a ampliação dos conhecimentos na área. O projeto de extensão será realizado por grupo de acadêmicos, com a supervisão dos docentes.

De acordo com um dos membros da Liga, a acadêmica do curso de Medicina Veterinária Paula Monteiro, um dos diferenciais da modalidade é o aprofundamento no tema. “A principal diferença para o grupo de estudos é que a abordagem dos temas são realizados de forma mais ampla. Para que isso aconteça, vamos trazer pesquisas científicas e palestras, com o objetivo de desenvolver o raciocínio, além de participar de eventos externos e aulas práticas, assim que for autorizado por conta da pandemia”, explica.

Segundo o acadêmico do quarto ano de Medicina Veterinária e membro da Liga, Guilherme Martins, a ideia surgiu em 2020, mas a pandemia atrasou os planos do grupo. “A ideia surgiu no ano passado, mas não foi possível aplicar as práticas e os encontros presenciais por causa da pandemia, mas os acadêmicos que criaram o grupo conseguiram fazer um ciclo de palestras online que deu super certo, com mais de mil inscritos”, destaca.

Ainda segundo Guilherme, a extensão universitária vai ser realizada de forma abrangente. “Vamos retornar com as atividades, repletas de novidades. Uma das propostas da Liga é realizar um estudo que englobe todos os tipos de animais, sejam de companhia, de produção, os animais silvestres e selvagens”, complementa.

A acadêmica, também do quarto ano da graduação, Elisa Gonçalves, conta que estão sendo preparados diversos materiais de estudo. “Nós vamos promover discussões de casos clínicos e cirúrgicos, de artigos científicos e, também, promover o intercâmbio de conhecimento e experiências promocionais através de palestras com médicos veterinários nacionais, internacionais e residentes”, conta

Para o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, a Liga é mais um projeto desenvolvido pelos acadêmicos que traz orgulho à graduação. É muito importante manter esta característica do curso porque, de alguma forma, a Liga está construindo uma especialidade no aluno que já tem uma aptidão para seguir na área, sendo uma grande oportunidade. A atividade de extensão, realizada de forma diferenciada, é um primeiro desafio, do qual nós estamos orgulhosos e dando nosso apoio para que possam realizar todas as suas atividades práticas, teóricas e sociais. Quero aproveitar para parabenizá-los por esta iniciativa”, comemora.

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.


Publicado por em 12 de abril de 2021 | 1.105

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Selecione um assunto
Selecione um assunto
Administração
Aluno Autor
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Arquitetura e Urbanismo
Biomedicina
Ciência da Computação
Ciências Contábeis
Cultura
Dicas
Direito
DRI - Relações Internacionais
Dúvidas
E-book
Educação
Educação Física
Empreendedorismo
Enem
Enfermagem
Engenharia Agronômica
Engenharia Ambiental e Sanitária
Engenharia Civil
Engenharia de Computação
Engenharia de Produção Mecânica
Engenharia Elétrica
Estética e Cosmética
Eventos
Fala Mestre!
Farmácia
Fisioterapia
Gastronomia
Gestão Ambiental
Gestão Comercial
Gestão de Agronegócios
Gestão de Qualidade
Gestão de Recursos Humanos
Gestão Financeira
Gestão Hospitalar
Gestão Pessoal
Gestão Pública
Guia de Profissões
História
Informativos Covid-19
Inovação
Inteligência Artificial
Janeiro Branco
Jogos Digitais
Língua Portuguesa
Logística
Marketing
Medicina
Medicina Veterinária
Notícias
Notícias Unimar EAD
NuAP
Nutrição
Odontologia
Outubro Rosa
Outubro Rosa EAD
Pedagogia
Pós-graduação
PPGD
PPGIS
PPGMV
Processos Gerenciais
Psicologia
Publicidade e Propaganda
Quiz
Robótica e Mecatrônica
Série: Dicas que ficam
Série: Vida Acadêmica
Técnico em Enfermagem
Vestibular
Veterinária
Vídeo
Websérie: Café com EAD