Abertas inscrições para a comunidade participar da palestra do Ministro Sérgio Moro

A  XXVI Semana Internacional do Curso de Direito da Universidade de Marília (Unimar) irá receber renomados profissionais da área jurídica. A abertura será realizada pelo Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Professor do Programa de Mestrado em Direito do Centro Universitário Curitiba e Ministério da Justiça, Sérgio Moro.

A Semana é voltada à alunos e autoridades e a palestra de abertura contará com vagas para a comunidade em geral. Estas vagas serão sorteadas. Interessados deverão realizar o pré-cadastro através do link unimar.vpeventos.com/inscricao/10 até às 19h00 do dia 12 de agosto. O sorteio será realizado no dia 13 de agosto e os contemplados serão informados, exclusivamente, por e-mail.

Para receber o QR Code que dará acesso ao evento, o sorteado deverá comparecer ao Departamento de Relacionamento e Comunicação no bloco IX, até às 17h00, e estar com o documento oficial de identidade e doar um litro de leite longa vida, que será revertido ao Projeto Amor de Criança.

Caso os contemplados não compareçam para efetuar a troca dos convites, novo sorteio será realizado no dia 15 de agosto e os novos contemplados precisam efetuar a troca do acesso até o dia 16 de agosto. A comunidade em geral será alocada no saguão do Anfiteatro da Reitoria e vão assistir a palestra mediante transmissão simultânea por recurso audiovisual.

Palestras sobre os novos direitos do século XXI

A Semana acadêmica visa a discussão sobre o direito exercido na atualidade. Além da palestra do Doutor em Direito, Docente e Ministro da Justiça, Sérgio Moro, a Unimar receberá no dia 20 a palestra “Advocacia e a Inovação”, ministrada pelo Presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, Leonardo Sica. No dia 22, o diretor da Faculdade de Direito do Mackenzie, Felipe Chiarello, falará sobre a “Liberdade da Imprensa, Comunicação e Censura no Brasil”. Nestes dois dias, após as palestras, os acadêmicos poderão participar de minicursos.

O “Caso de Mariana e as Formas Adequadas de Solução de Conflitos” será o tema da mesa redonda na quarta-feira, dia 22 de agosto, com a participação do professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Procurador da República, José Adércio Leite; a docente da Universidade Federal da Paraíba, Belinda Pereira da Cunha; e do docente da Faculdade de Anicuns em Goiás, Fabrício Wantoil Lima. A discussão será mediada pelo Procurador da República e docente da Unimar, Jefferson Aparecido Dias.

Na sexta-feira, encerrando a Semana e realizando a aula magna do Programa de Pós-Graduação em Direito, a docente titular de Direito Civil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Maria Helena Diniz, falará sobre “As Antinomias Jurídicas e a Polêmica do Diálogo das Fontes”.

Publicado por em 1 de agosto de 2019 | 90