Série: Guia de Profissões: Psicologia

O profissional de Psicologia estuda os fenômenos comportamentais e psíquicos do ser humano por meio da análise dos valores, ideias e emoções.
É responsável por diagnosticar, prevenir e tratar doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Ele observa e analisa as atitudes, os sentimentos e os mecanismos mentais do paciente e procura ajudá-lo a identificar as causas dos problemas e a rever comportamentos inadequados.
Além do conhecimento específico, o curso de Psicologia da Unimar tem como meta buscar o favorecimento de outras competências como liderança, comunicação, compromisso social, trabalho em grupo apreciação e habilidade artística e cultural, por compreender que o psicólogo precisa desenvolver a capacidade de se conectar para intervir na sociedade, buscando ser agente transformador.

Conheça mais sobre o curso de Psicologia da Unimar:

Diferenciais do Curso

O curso oferece uma formação generalista, e desta forma, atinge alto grau de empregabilidade. Por participar de várias ações sociais, e estar diretamente ligada à comunidade através dos atendimentos, parcerias e projetos dos quais participa, o curso tem uma excelente conceituação na cidade e região.

Área de atuação

Atua em escolas, instituições públicas e privadas, comunidades de bairro e ONGs.

Práticas do curso

Participação de Triagem Infantil e adulto, Grupo de Iniciação Científica, Grupos de estudo em Psicanálise, em Psicologia Comportamental, em Psicossomática, Liga Acadêmica em Psicopatologia, Programas em parcerias com entidades municipais e estaduais que visam o combate ao abuso sexual e outras formas de violência contra a criança e adolescente.
Estágios práticos: Clínica de Psicologia, NuAP, GruAP, Projeto Integração Acadêmica, etc.

Projeto Integração Acadêmica

O projeto integração acadêmica é realizado por estagiários do último ano e tem por objetivo integrar o calouro às atividades acadêmicas e todos os benefícios que a UNIMAR oferece aos alunos; desde grupos de estudos, projetos, grade curricular, estágios, blog da Psicologia, até serviços oferecidos pelos demais cursos existentes na universidade.
Também integra os alunos do quarto ano do curso, com relação aos campos de estágios, supervisões, agenda e horas obrigatórias a serem cumpridas. Orienta a respeito do funcionamento da clínica escola e demais campos de estágios. Tem por finalidade preparar e esclarecer dúvidas a respeito das práticas em psicologia no último ano do curso.

Publicado por em 24 de setembro de 2019 | 790