Permita-se viver Odontologia

Se você se encanta por sorrisos, Odontologia pode ser o curso certo para você. Neste post vamos falar sobre a profissão, áreas de atuação, o curso e a estrutura da Unimar. Continue lendo e saiba mais sobre esta profissão.

Sobre a profissão:

O cirurgião dentista se dedica ao estudo e ao tratamento dos dentes, da boca e dos ossos da face, cuidando da saúde e da estética bucal. É ele quem restaura, extrai e limpa os dentes, projeta e instala próteses, realiza cirurgias e trata doenças da gengiva, da bochecha e da língua.

Os dentistas podem atuar com consultório próprio e as áreas mais aquecidas são a implantodontia, a dentística restauradora, a endodontia e a odontopediatria. Três novas especialidades, reconhecidas pelo Conselho Regional de Odontologia em 2015, ampliam a possibilidade de atuação do bacharel: a acupuntura, a homeopatia e a odontologia do esporte.

Outra opção pode ser o setor público, o maior empregador de cirurgiões dentistas do país. O profissional pode trabalhar como funcionário público nos programas Saúde da Família, que prevê a presença de dentista no atendimento à população, e no Brasil Sorridente, que amplia o acesso ao tratamento odontológico em unidades básicas de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

O curso de Odontologia da Unimar:

O curso de Odontologia da Unimar é dedicado ao estudo e ao tratamento dos dentes, dos ossos da face, da gengiva, da língua, da mordida e articulação da mandíbula com o crânio. Ele forma profissionais com vivência em diferentes realidades de atendimento odontológico.

Diferenciais do curso:

• Laboratórios de ponta com alta tecnologia.
  • Clínica odontológica completa para aprimoramento dos alunos e atendimento a Marília e região.
  • O curso de Odontologia está consolidado há mais de 40 anos, formando profissionais capacitados para o mercado de trabalho.
  • 100% de empregabilidade.

Estrutura do curso:

• Laboratório das cabeças articuladas onde os alunos utilizam os manequins de Dentística, Prótese, Endodontia, Periodontia, Odontopediatria para realizar procedimentos que posteriormente serão feitos em clínica com pacientes.
  • Laboratório multidisciplinar para uso da Ortodontia, Cirurgia e outras disciplinas.
  • Laboratório multidisciplinar também utilizado para as disciplinas de Materiais Dentários, Escultura e Oclusão.
  • Laboratório de Radiologia, onde são realizados os estudos das radiografias.
  • Laboratório de Raio – X, onde os alunos testam seus conhecimentos e entre eles tiram o raio-x e revelam para estudar os casos.
  • Vale ressaltar que todos os laboratórios são utilizados pelos alunos do 1º ao 4º ano para que assim que começarem as disciplinas clínicas consigam desenvolver os tratamentos dos pacientes.
  • Já na clínica Odontológica os alunos atendem a população em geral de Marília e região, realizando a confecção de próteses totais (dentaduras), próteses parciais (PPR), tratamento de canal, tratamento para gengiva, restaurações em geral e exodontias. Também é realizado tratamento em crianças de 0 a 12 anos seguido pela Ortodontia.
  • Em 2019 foi consolidado uma parceria com o Projeto Amor de Criança onde são atendidas na clínica crianças incapacitadas para o tratamento normal.
  • Também fazem atendimento hospitalar sob anestesia geral para aqueles pacientes que não conseguem ser atendidos na clínica.

Áreas de atuação:

O cirurgião-dentista trabalha em clínicas particulares, cooperativas, empresas de atendimento odontológico e na administração pública. Exercendo suas atividades individualmente ou em equipe.
São muitas as possíveis áreas de atuação. Entre elas:

Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial

• Endodontia
  • Estomatologia
  • Implantologia
  • Odontologia do Trabalho
  • Odontologia Estética
  • Odontologia legal e saúde coletiva
  • Odontopediatria
  • Ortodontia
  • Patologia
  • Periodontia
  • Radiologia

Permita-se viver Odontologia Unimar

Ainda está com dúvidas? Faça nosso quiz e encontre a área de atuação que mais se identifica.

Gostou do curso? Não perca esta oportunidade para conquistar seus sonhos! Faça já sua inscrição no Vestibular Unimar 2020.

Publicado por em 9 de outubro de 2019 | 2.512