Acadêmicos e docentes de Medicina Veterinária comemoram o Dia dos Professores

Em comemoração ao Dia dos Professores, acadêmicos e docentes do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) se reuniram no bloco de agrárias. O objetivo foi acolher os docentes e mostrar a importância de cada para as cinco turmas de graduação. 

De acordo com o coordenador do curso, docente Fábio Manhoso os professores são os protagonistas do sucesso da Medicina Veterinária da Unimar. “São estes grandes profissionais responsáveis pela excelente formação dos acadêmicos. Por isso, precisam ser lembrados, valorizados e motivados, porque são eles que proporcionam tudo o que há de melhor dentro da graduação.  É importante comemorarmos juntos este dia, já que são os alunos que nos dão a alegria de poder compartilhar aquilo que sabemos pela experiência de vida, sem deixar de nos ensinando muito com o contato diário” comemora. 

Acadêmicos e Docentes do curso de Medicina Veterinária da Unimar

A Medicina Veterinária da Unimar foi o primeiro curso privado do estado de São Paulo e mantém a qualidade ao longo dos 30 anos de tradição. E esta qualidade se dá pela excelência profissional, já que o corpo docente é formado por mestres e doutores com uma característica diferenciada, a maioria dos profissionais são formados pela instituição. 

Há 28 anos lecionando do curso, o docente Rodolfo Cláudio Spers, é egresso da primeira turma de Medicina Veterinária e teve como professor, o próprio pai, o docente Alexsander Spers. “Estou na Unimar desde a primeira turma, há 33 anos, tive a honra de estudar com o meu pai e hoje leciono para meu filho, que está prestes a se formar. É um ciclo que me torna muito feliz, ainda mais por estar nesta caminhada junto a este grupo de docentes tão seleto, rico, eficiente e unido. É uma satisfação. Parabéns a todos os professores, porque resumir nosso ofício é dizer que é a profissão das profissões, porque formamos todos os que vem depois”, ressalta. 

Para a docente Elma Polegato, que leciona há 27 anos da instituição, formar pessoas é contribuir na história de vida de cada um. “Sempre lembramos dos nossos docentes na vida profissional, podemos não entender certos ensinamentos na graduação, mas somos lembrados no dia a dia, e quando um egresso retorna dizendo lembrar da minha aula e que isso o auxiliou em determinadas situações me afaga o coração. Tenho a certeza que estou no caminho certo, o que me dá forças para continuar ensinando. Por isso, continuo sempre buscando me atualizar para oferecer o melhor a eles, já que ser professor é uma lição de vida”, conta. 

Ainda segundo o Fábio Manhoso, ser professor é um responsabilidade e uma alegria. “Vejo cada aluno como um filho, onde sempre queremos o melhor para eles, tendo uma visão paternalista desejando que eles não passem pelas mesmas dificuldades que enfrentamos. Eu sinto um carinho e um amor muito grande pela profissão, porque foi através dela que me tornei, e me torno, uma pessoa melhor”, enfatiza. 

Este carinho e dedicação que o corpo docente possui, reflete na aprendizagem dos alunos. Para a acadêmica Nicole Maistro, a presença de cada docente do curso está sendo fundamental para uma formação de qualidade. “Meus pais são professores e eu sempre tive muita admiração pela profissão, porque eles são a nossa base. Aqui na Unimar os docentes estão sempre presentes, perguntando e auxiliando em qualquer dúvida. É maravilhoso, tenho imensa admiração por cada um deles e procuro me inspirar em tudo o que nos ensinam, para que um dia possa conquistar a excelência e assim, quem sabe um dia, ser uma professora renomada como eles”, comenta. 

Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
lynda course free download
download intex firmware
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free

Publicado por em 17 de outubro de 2019 | 573

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!