Mitos e Verdades sobre a Educação a Distância

Entre e fique à vontade.  Pegue uma xícara e sirva-se.

Sinta-se em casa. Imagine um cheiro bom de café coado e puxe uma cadeira para colocar a conversa em dia.

Por aqui, o assunto preferido é educação, que vem sempre acompanhado de energia, motivação e conhecimento.

A ideia do nosso Café com EaD surgiu porque é comum para profissionais de  áreas variadas convidar parceiros para tomar um café enquanto trocam experiências, o que transforma esse tipo de encontro em uma oportunidade única de estreitar relacionamentos e pensar em novas ideias.

Como um bom café, nosso Café com EAD traz energia para começar o dia, mas também ajuda a relaxar. É uma websérie informativa que poderia ser uma boa conversa na sua casa.

Nesse primeiro episódio, nossos coordenadores João Marcos Pardo e Ana Lívia Cazane conversaram sobre alguns mitos e verdade do EAD.

Para o Professor João, o EAD nada mais é do que aprender usando tecnologias e estudar com liberdade e flexibilidade, organizando seus próprios horários. Complementando esse pensamento, a Professora Ana Lívia explica como funciona o material didático e as aulas digitais da Unimar EAD, que valorizam os elementos de aprendizagem e a linguagem dialógica.

No vídeo, também será discutido o aumento da demanda do EAD e as necessidades do mundo moderno.

Hoje, as pessoas precisam conciliar os estudos com trabalho, casa e família, mas é necessário deixar claro que o aluno do EAD não estuda menos, mas estuda com mais flexibilidade, onde e quando quiser.

Outra palavra-chave desse primeiro episódio é “empregabilidade”: quem busca aperfeiçoamento profissional, seja em uma graduação ou pós-graduação, melhora seu currículo para enfrentar um mercado bastante competitivo. E esse é justamente um dos diferenciais da Unimar EAD, a formação para a empregabilidade, focando em projetos de ensino desde o início das aulas e trabalhando gestão do tempo e inteligência emocional. De forma geral, os cursos desenvolvem qualidades específicas tais como comunicação, autoconhecimento, motivação e autonomia, algumas das habilidades que nosso aluno vai aplicar imediatamente no mercado de trabalho.

Sobre inovação, o Professor João Marcos ainda explicou o que são os cursos híbridos e as metodologias ativas, e no encerramento do vídeo, destacou-se a interação dos alunos com a tutoria e a coordenação, concluindo que, na verdade, nossa Educação a Distância só tem distância no nome.

Gostou da websérie Café com EAD? Compartilhe com seus amigos e deixe um comentário! Até o próximo episódio!

udemy free download
download micromax firmware
download udemy paid course for free

Publicado por em 17 de outubro de 2019 | 604